Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 06-10-2013, 16:00   #1
dila
Membros

Data de Entrada: Oct 2012
Padrão Muito cansaço em pouco tempo de partida

Caros colegas do forum

Sou novo aki e gostaria de compartilhar com vcs o q vem acontecendo comigo.

Jogo a uns 03 anos e percebo q jogo super bem quando estou treinando ou jogando amistosamente. Mas quando entro em campeonato percebo um cansaço excessivo depois de alguns games sem um sintoma aparente, apenas o andamento do jogo.
Tudo bem q normalmente entramos nervosos na partida, só q no decorrer dela é comum q o jogador vá se soltando e "entrando em jogo", não é o q acontece comigo, a partida vai de desenrolando e eu vou me cansando rápido d+ até chegar ao ponto de não conseguir continuar e pedir pra desistir, principalmente q a maioria dos torneios são pela manhã e se prologam no sol escaldante.
quero saber de vcs se isso é comum ou o que pode ser.

valeu!!!!
dila está offline   Responder com Quote
Antigo 06-10-2013, 17:07   #2
Sellanes
Membros

Data de Entrada: Aug 2013
Padrão

Buenas amigo

Que situação chata, porem para todo problema há uma solução. Você diz que entra nervoso e se cansa rápido, de que tempo estamos falando? Qual sua idade ? Estatura e peso?

Abs
Sellanes está offline   Responder com Quote
Antigo 06-10-2013, 18:08   #3
wik
Membros

Data de Entrada: Jul 2010
Padrão

E' bastante normal sim, foca no jogo e nào percebe que a sua movinteçào è bem mais que em um jogo amistoso.
Pode ser atè um detalhe que indica uma boa propensao para o tenis, jà que em automatico, sem pensar faz aquele que precisa para ter mais controle do jogo.
Precisa econtrar um compromisso entre as duas coisas, movimentaçào e condiçào fisica.
wik está offline   Responder com Quote
Antigo 06-10-2013, 20:39   #4
dila
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Sellanes Ver Mensagens
Buenas amigo

Que situação chata, porem para todo problema há uma solução. Você diz que entra nervoso e se cansa rápido, de que tempo estamos falando? Qual sua idade ? Estatura e peso?

Abs
O tempo é + ou - 30'. Tenho 39, 1.70 e 70kg.
Antigo 06-10-2013, 20:41   #5
dila
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por wik Ver Mensagens
E' bastante normal sim, foca no jogo e nào percebe que a sua movinteçào è bem mais que em um jogo amistoso.
Pode ser atè um detalhe que indica uma boa propensao para o tenis, jà que em automatico, sem pensar faz aquele que precisa para ter mais controle do jogo.
Precisa econtrar um compromisso entre as duas coisas, movimentaçào e condiçào fisica.
wik,

Obrigada pela resposta. Mas como faço para encontrar o compromisso entre movimentação e condição física.
E essa situação é normal, como assim????
Antigo 06-10-2013, 21:24   #6
RSPioli
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Padrão

Talvez seja a pressao de jogar torneio. Isso ja aconteceu comigo por causa do nervosismo. Outro fator que pode ser e' o horario da partida. Procure treinar no mesmo horario dos jogos do torneio. Isso faz uma grande diferença, como eu so' treino a noite, se eu jogo pela manha, fico cansado muito rapido!

Meu feedback
Vendo corda Volkl Cyclone 1.20mm
RSPioli está offline   Responder com Quote
Antigo 06-10-2013, 23:12   #7
dila
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por RSPioli Ver Mensagens
Talvez seja a pressao de jogar torneio. Isso ja aconteceu comigo por causa do nervosismo. Outro fator que pode ser e' o horario da partida. Procure treinar no mesmo horario dos jogos do torneio. Isso faz uma grande diferença, como eu so' treino a noite, se eu jogo pela manha, fico cansado muito rapido!
RSPioli

É essa a minha situação. Eu jogo a noite e treino pela manhã, bem cedo, em quadra coberta.
Mas o q me preocupa é q o cansaço é tão grande a ponto de comprometer a minha movimentação em quadra e os golpes saem todos "quadrados" a ponto de não aguentar mais. Cansado mmmmmmmmmmmmmmuiito cansado.
E se for o nervosismo, como administramos isso??????????
Antigo 06-10-2013, 23:29   #8
ferraz.jp
Membros

Data de Entrada: Apr 2010
Padrão

Olá Dila,

Achei bem válida as outras respostas, e gostaria de acrescentar um detalhe: RESPIRAÇÂO.

Se você entra ansioso existe uma possibilidade muito alta de que não esteja respirando de maneira eficiente.
Quando estamos tensos, nosso sistema nervoso autônomo cria maneiras de nos proteger para um perigo iminente elevando a pressão arterial e também nossa frequência cardíaca afim de nos deixar aptos pra qualquer "manobra" que a situação exigir.
Acontece que isso sobrecarrega nossas habituais capacidades se caso forem prolongadas, porque você disse que não consegue relaxar, e isto pode estar consumindo seu gás bem antes do planejado.

Acredito que se você focar em relaxar e deixar a tensão apenas nos momentos iniciais vai notar um aumento em sua capacidade física.

Abraço!
"O vício nada mais é, então, do que a pré-disposição cerebral em reagir sensorialmente, estimulando o envio de comandos por ligações neurais associadas com a satisfação ou resultado direto, mesmo que isto implique em executar um golpe através de um movimento errado."
ferraz.jp está offline   Responder com Quote
Antigo 07-10-2013, 8:11   #9
jcarbone
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Local: Jundiaí - SP
Padrão Loose yourself

Amigo,
Uma sugestão, pois aparentemente é uma questão mais psicológica do que física. Entre em campeonato (em uma categoria mais abaixo do que imagine ser seu nível), e na primeira partida tente estar o mais relaxado possível e imaginar que o oponente é alguém de seu círculo de amigos que está acostumado jogar e as vezes até ganhar. Mentalize isto antes da partida e no inicio dela, antes de entrar em quadra, já imagine os pontos e como será sua movimentação (sempre imaginando estar jogando com uma pessoa do seu circulo de jogos normais)
Não se cobre demais, ponha a bola em quadra e se esforce como faz em treinso e jogos amistosos.
Espero que ajude,
Se souber inglês, recomendo a leitura do Winning Ugly !
Abs

Minhas Qualificações: Clique Aqui !
jcarbone está offline   Responder com Quote
Antigo 08-10-2013, 20:44   #10
dila
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por jcarbone Ver Mensagens
Amigo,
Uma sugestão, pois aparentemente é uma questão mais psicológica do que física. Entre em campeonato (em uma categoria mais abaixo do que imagine ser seu nível), e na primeira partida tente estar o mais relaxado possível e imaginar que o oponente é alguém de seu círculo de amigos que está acostumado jogar e as vezes até ganhar. Mentalize isto antes da partida e no inicio dela, antes de entrar em quadra, já imagine os pontos e como será sua movimentação (sempre imaginando estar jogando com uma pessoa do seu circulo de jogos normais)
Não se cobre demais, ponha a bola em quadra e se esforce como faz em treinso e jogos amistosos.
Espero que ajude,
Se souber inglês, recomendo a leitura do Winning Ugly !
Abs
jcarbone

vou tentar.

Se de fato isso é "nóia de campeonato", vcs passaram por isso? e como superaram?
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões