Voltar   Forum Tenis News > Outros Games > UFC- FTN - DESATIVADO!

Antigo 15-02-2013, 19:58   #1
Variância
Membros

Data de Entrada: Oct 2012
Padrão FAQ: Aprenda a lutar no UFC on FTN

Esse é o tópico onde você vai saber como joga o UFC - FTN. Qualquer dúvida, podem perguntar aqui no tópico que algum lutador poderá responder.

Inscrições para os eventos

Não há limite de participantes, as chaves serão moldadas para comportar todos os participantes inscritos até a data máxima definida para inscrições.

Para se inscrever no evento, o lutador deverá postar no tópico correspondente ao evento o seu desejo em participar, junto com seu nome e seu apelido.

OBS: apelidos considerados ofensivos não serão aceitos. Utilizem o bom sendo na hora de escolherem seus apelidos.

Os tópicos serão abertos uma semana antes do início do evento.

Formato da competição

A luta principal do evento será composta entre o atual detentor do cinturão e o vencedor do co-main event do último evento.

O co-main-event será disputado de uma das seguintes forma:

- Vencedor do Combate 1 do evento passado vs. Lutador com mais vitórias seguidas (mínimo de 3)

- Vencedor do combate 1 do evento passado vs. Vencedor do combate 2 do evento passado, caso não houver ninguém com 3 vitórias seguidas,

Em caso de 2 ou mais lutadores terem 3 vitórias seguidas, aquele de melhor ranking terá prioridade.

O vencedor ganha a chance de disputar o cinturão, o perdedor cai para o combate 2.

E os outros combates da noite serão definidos de acordo com o ranking:
- Combate 1: os dois melhores rankeados que não estejam disputando main event ou co-main event
- Combate 2: os dois seguintes do ranking, e assim segue até todos os lutadores arrumarem um lugar.

Como funcionará o Ranking UFC FTN?

Detalhes sobre o ranking podem ser encontrados aqui: http://forum.tenisnews.com.br/showthread.php?t=20364

Como será feito o envio dos palpites?

Os managers devem dar instruções de como enviar os palpites corretamente. O formato padrão é:

- Apenas envie o sobrenome do lutador que você for escolher. Os managers não precisam saber a nacionalidade dele, se ele é campeão, o primeiro nome deles ou se é barrigudo.
- Em todos os casos, deve-se enviar a forma de vitória e o total de rounds da luta.

Forma de vitória

As lutas poderão terminar de três maneiras diferentes:
1. Por KO ou TKO (KO)
2. Por finalização (SUB)
3. Por decisão unânime dos juízes (DEC-UNA)
4. Por decisão dividida dos juízes (DEC-DIV)

Todos os palpites deverão conter a forma em que a luta terminará.

Total de rounds da luta

Os palpites também devem conter o número de rounds disputados na luta. As opções são:
- A luta terminará no primeiro round (1º)
- A luta terminará no segundo round (2º)
- A luta terminará até o final do terceiro round (3º)
- A luta será decidida pelos juízes (0)

A principal luta de cada evento, assim como as lutas de defesa de cinturão, podem durar até cinco rounds, ampliando o número de opções disponíveis (4º e 5º).

Seu palpite deverá conter o número entre parenteses que corresponde ao número de rounds em disputa. Atente-se ao uso do número zero para indicar uma luta que terminará com decisão do juri.

EXEMPLO DE ENVIO DE PALPITE
ALDO KO 3
SILVA DEC-UNA 0
NADAL SUB 2

O que acontece com uma luta suspensa?

A luta é desconsiderada da competição.

SISTEMA DE DESEMPATE

O sistema de desempate será usado no caso de ambos os jogadores possuírem o mesmo número de acertos na rodada.

O sistema de desempate:

1 – UFC: Total de partidas com forma de vitória corretas (KO, SUB, DEC-UNA ou DEC-DIV);

2 – UFC Shoot-out: consiste em verificar os UFCs em ordem, seguindo os seguintes critérios, nessa ordem, até encontrarmos alguma diferença que decida o vencedor:

- Verifica-se se houve acerto de vencedor da luta;
- Verifica-se se houve acerto de UFC da luta;
- Verifica-se, caso haja acerto de vencedor, se houve palpite em DEC-DIV ou DEC-UNA errado. Se houver, então o lutador com esse palpite perde no critério de desempate. Se houver dos dois lutadores, passa-se ao próximo critério;
- Verifica-se, caso haja acerto de vencedor, se houve palpite DEC-UNA na luta com resultado DEC-DIV, ou se houve palpite DEC-DIV na luta com resultado DEC-UNA. Se houver, o lutador com esse palpite vence (em outras palavras, acertou que a luta seria decidida pelos juízes, mas errou se seria decisao unânime ou decisão dividida);
- Verifica-se, caso haja acerto de vencedor, se houver acerto do round em que luta terminaria;
- Se ainda estiver empatado, então passa-se a verificar a próxima luta da fase, aplicando todos esses critérios de desempate, até encontrar alguma diferença entre os palpites.

3 - PTR: Nesse critério é analisado todas as lutas da fase e quem houver acertado o maior número de vencedor e o round final da luta, de acordo com os critérios estabelecidos, vence. Se ainda houver empate, então utiliza-se PTR shoot-out - analisa-se o UFC1 e quem pontuar mais, vence. Caso ainda haja empate, aplica-se a regra ao UFC2, e, se necessários, ao UFC3 e eventuais UFCs disponíveis.

4 - Countback: Nesse critério será contado o total de acertos obtidos nas rodadas anteriores. Em caso de empate, verifica-se UFC, UFC shoot-out e PTR.

5 - Ranking geral: O lutador com a melhor posição no ranking dos byes (que considera os desempenhos nas últimas cinco edições do UFC on FTN) vence.

6 - Horário de envio: Se os lutadores tiverem o mesmo ranking, então ganhará aquele que enviar o palpite primeiro. Caso os dois enviem no mesmo horário, será considerado como o primeiro palpite aquele que aparecer primeiro na caixa de entrada do manager do evento.

EXEMPLOS DE DESEMPATE

Luta principal: Roger WATERS vs. David GILMOUR

Lutador 1: WATERS SUB 1
Lutador 2: GILMOUR KO 2
Resultado final: WATERS DEC-UNA 0
Lutador 1 vence, palpite correto na principal luta

Lutador 2: WATERS DEC-UNA 0
Resultado final: WATERS KO 4
Lutador 1 vence, acertou o vencedor e palpitou que a luta não terminaria em decisão

Lutador 1: GILMOUR KO 5
Lutador 2: GILMOUR DEC-UNA 0
Resultado final: GILMOUR DEC-DIV 0
Lutador 2 vence, acertou o vencedor e palpitou que a luta terminaria em decisão

Lutador 1: WATERS SUB 4
Lutador 2: WATERS KO 2
Resultado final: WATERS SUB 2
Lutador 1 vence, acertou o vencedor e acertou UFC

Lutador 1: GILMOUR SUB 5
Lutador 2: GILMOUR KO 4
Continua empatado, ninguém acertou vencedor da luta. Analisa-se as próximas lutas (se houver) para definir o vencedor

Continua empatado, ambos acertaram o palpite e erraram o UFC. Analisa-se as próximas lutas (se houver) para definir o vencedor

Lutador 1: WATERS KO 1
Resultado final: WATERS SUB 2
Lutador 2 vence, acertou o vencedor e acertou o round em que a luta terminaria

Alternates

Inscritos fora do prazo poderão enviar seus palpites e ficarão de alternates. Caso algum lutador não envie seus palpites, utilizaremos os palpites dos alternates, de acordo com a ordem de inscrição (os primeiros alternates a enviarem os palpites serão os primeiros inscritos).

Sugestões para mudanças devem ser postadas aqui, para facilitar na hora de analisar as ideias.

UFC on FTN, só aqui no Fórum Tenis News!

Última edição por Variância : 24-05-2013 às 20:08
Variância está offline  
Antigo 16-02-2013, 0:52   #2
Variância
Membros

Padrão

Inaugurando as possíveis mudanças, temos que implantar um ranking, e sugiro usar uma das duas ideias do THE GREAT:

Citação:
Postado originalmente por Fwap Ver Mensagens
A questão da pontuação poderia ser de duas formas:

Com base na rodada da derrota: Se cair na primeira rodada ganha uma quantidade de pontos, se cair na segunda outra e assim por diante.
Tipo:
Primeira rodada: 100 pts
Segunda rodada: 200 pts
Finalista: 350 pts
Campeão: 500 pts

Ou com base nos acertos: se eu cair na primeira rodada só ganho os pontos dos acertos que tive na primeira rodada e assim por diante, os finalistas ganham os pontos dos acertos em todas as lutas, com um "bônus" pro campeão.
Nesse caso a pontuação dos acertos seria mais ou menos assim:
Card preliminar:
10 pts se acertar o vencedor da luta
20 pts se acertar como acabou a luta (KO, SUB ou JUJU)
30 pts se acertar o round em que terminou.

Card principal:
20 pts se acertar o vencedor da luta
40 pts se acertar como acabou a luta (KO, SUB ou JUJU)
60 pts se acertar o round em que terminou.

Main Event:
40 pts se acertar o vencedor da luta
80 pts se acertar como acabou a luta (KO, SUB ou JUJU)
100 pts se acertar o round em que terminou.
Eu gosto mais da segunda ideia, valoriza mais o cara que tem a melhor pontaria. Mas, taí aberta a votação, se alguém quiser opinar, fique a vontade.

Ah, e eu sugiro dois rankings: um anual, destinado apenas a mostrar quem teve a melhor pontaria, e o outro ranking destinado a definir os byes dos eventos. Para esse ranking dos byes, eu sugeriria que fosse considerando os resultados das últimas x semanas (eu votaria por x = 5, mas qualquer outro x tá legal). Quanto menor o x, melhor, porque teríamos chance de ter uma maior rotatividade nos byes.

E vão postando eventuais coisas que estejam faltando (ou eventuais coisas que vocês sentirem que faltaram depois que terminar o evento)
Variância está offline  
Antigo 16-02-2013, 2:38   #3
DJ Garcez
Membros

Data de Entrada: Feb 2011
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Variância Ver Mensagens
Inaugurando as possíveis mudanças, temos que implantar um ranking, e sugiro usar uma das duas ideias do THE GREAT:

Eu gosto mais da segunda ideia, valoriza mais o cara que tem a melhor pontaria. Mas, taí aberta a votação, se alguém quiser opinar, fique a vontade.

Ah, e eu sugiro dois rankings: um anual, destinado apenas a mostrar quem teve a melhor pontaria, e o outro ranking destinado a definir os byes dos eventos. Para esse ranking dos byes, eu sugeriria que fosse considerando os resultados das últimas x semanas (eu votaria por x = 5, mas qualquer outro x tá legal). Quanto menor o x, melhor, porque teríamos chance de ter uma maior rotatividade nos byes.

E vão postando eventuais coisas que estejam faltando (ou eventuais coisas que vocês sentirem que faltaram depois que terminar o evento)
Concordo!

Duplas(50°) 8-3:
DJ Garcez está offline  
Antigo 16-02-2013, 21:19   #4
DJ Garcez
Membros

Padrão

A segunda edição é sábado que vem já...

Temos que pensar nas mudanças...

DEC UNA OU DEC DIV no lugar de JUJU - DEC UNA(decisão unanime) e DEC DIV(decisão dividida) como critério de desempate, como sugerido pelos amigos Marcus 'Killer' Castro e Fwap 'The Great'

E também resolver os critérios de desempates... Me chamou atenção o caso da semi da primeira edição entre Rafael 'El Toro' Reis e Marcus 'Killer' Castro.

'Killer' apostou em:
Forte SUB 2
Mills JUJU 0
Jimmo KO 3

'El Toro' apostou em:
FORTE JUJU 0
MILLS KO 3
JIMMO JUJU 0

Resultados reais:
Forte JUJU 0
Riddle JUJU 0
Te-Huna JUJU 0

'El toro' acertou tudo na luta do Forte, os dois erraram a segunda e a terceira, mas se o 'Killer' tivesse acertado Jimmo KO 3 na terceira luta...
O desempate seria porque o 'El Toro' acertou a 1° luta ou valia a forma de vitória que o 'Killer' previu na 2° luta?

PS: Lembrando que a ordem das lutas foi pela ordem real.

Na minha opinião ficaria assim e quem acertar a luta de cima vence.

Duplas(50°) 8-3:
DJ Garcez está offline  
Antigo 16-02-2013, 22:28   #5
Variância
Membros

Padrão

O primeiro desempate seria UFCs, mas que também empataria (1-1). Mas, no UFC shoot-out, Killer ganharia por ter acertado o UFC da luta mais importante, que é Jimmo vs Te-Huna.

Agora, não sei se a dúvida está aqui (e no FAQ ficou minha pergunta que eu tinha esquecido de tirar, rsss), mas, a princípio, El Toro não ganharia por ter acertado o JUJU da segunda luta. Eu perguntei meio correndo antes de abrir o FAQ e a maioria preferia que não fosse critério de desempate; se você errar o lutador vencedor, seu UFC não valeria nada, nem para desempate.

Porém, isso é algo que pode ser modificado, acredito que ninguém vê problema em trocar isso.

Sobre o DEC UNA/DEC DIV, como fica a pontuação?

Vamos supor, temos esses três palpites: NADAL DEC UNA, NADAL DEC DIV e NADAL SUB. Se der NADAL DEC UNA, todo mundo acertaria o palpite, mas só o primeiro teria UFC ou os dois primeiros teriam UFC?

Eu não acompanho muito as lutas, mas nos últimos dois eventos tivemos 18/24 lutas terminando em decisão. Não sei se é tendência nas lutas ou se essa amostra não reflete muito bem a proporção certa (pessoal que acompanha com mais frequencia pode esclarecer um pouco), mas se for isso uma proporção próxima a isso, eu votaria por dar os pontos de UFC apenas a quem acertar a DEC inteira.
Variância está offline  
Antigo 16-02-2013, 23:29   #6
DJ Garcez
Membros

Padrão

Citação:
O primeiro desempate seria UFCs, mas que também empataria (1-1). Mas, no UFC shoot-out, Killer ganharia por ter acertado o UFC da luta mais importante, que é Jimmo vs Te-Huna.

Agora, não sei se a dúvida está aqui (e no FAQ ficou minha pergunta que eu tinha esquecido de tirar, rsss), mas, a princípio, El Toro não ganharia por ter acertado o JUJU da segunda luta. Eu perguntei meio correndo antes de abrir o FAQ e a maioria preferia que não fosse critério de desempate; se você errar o lutador vencedor, seu UFC não valeria nada, nem para desempate.

Porém, isso é algo que pode ser modificado, acredito que ninguém vê problema em trocar isso.

Sobre o DEC UNA/DEC DIV, como fica a pontuação?

Vamos supor, temos esses três palpites: NADAL DEC UNA, NADAL DEC DIV e NADAL SUB. Se der NADAL DEC UNA, todo mundo acertaria o palpite, mas só o primeiro teria UFC ou os dois primeiros teriam UFC?

Eu não acompanho muito as lutas, mas nos últimos dois eventos tivemos 18/24 lutas terminando em decisão. Não sei se é tendência nas lutas ou se essa amostra não reflete muito bem a proporção certa (pessoal que acompanha com mais frequencia pode esclarecer um pouco), mas se for isso uma proporção próxima a isso, eu votaria por dar os pontos de UFC apenas a quem acertar a DEC inteira.
Não dá pra dizer se é tendência ou não, pois o esporte é muito imprevisível.

Mas acho melhor dar os pontos de UFC(SR) pros que acertarem a DEC inteira mesmo.

Duplas(50°) 8-3:
DJ Garcez está offline  
Antigo 17-02-2013, 10:27   #7
Variância
Membros

Padrão

Bom, então, por enquanto, as mudanças no FAQ são:

- Inclusão do ranking
- Mudança de JUJU para DEC
- Divisão de DEC em DEC UNA e DEC DIV (decisão unânime e decisão dividida)

Lá pra terça-feira abrimos o novo tópico, então ainda tem algum tempo pra vermos mais coisas que faltaram

Ah, proporção de lutas: 2-3-3-4 ficou legal?
O próximo evento terá uma luta a menos, qual round perderá uma luta?
Variância está offline  
Antigo 17-02-2013, 13:20   #8
DJ Garcez
Membros

Padrão

Citação:
Bom, então, por enquanto, as mudanças no FAQ são:

- Inclusão do ranking
- Mudança de JUJU para DEC
- Divisão de DEC em DEC UNA e DEC DIV (decisão unânime e decisão dividida)

Lá pra terça-feira abrimos o novo tópico, então ainda tem algum tempo pra vermos mais coisas que faltaram

Ah, proporção de lutas: 2-3-3-4 ficou legal?
O próximo evento terá uma luta a menos, qual round perderá uma luta?
Ficou legal sim.
Acho que pro próximo evento pode ser 3-3-3-3 então, mas tem que ver a opinião dos outros.

E quanto ao ranking, vão contabilizar dessa primeira edição?

Duplas(50°) 8-3:
DJ Garcez está offline  
Antigo 17-02-2013, 13:25   #9
FelipeAbe
Administrador

Data de Entrada: Aug 2011
Local: Balneário Camboriú - SC
Enviar mensagem via MSN para FelipeAbe
Padrão

Eu acho que um 3-3-3-3 ficaria mais legal.
Gostei da mudança de JUJU para DEC porque não tinha entendi muito bem esse JUJU

SIMPLES
GS: US Open 2013
ATP 250: Houston e Estocolmo 2013 ; Valência 2015
CH: Prostevjoc 2012 ; Bratislava 2014

ftw
FelipeAbe está offline  
Antigo 17-02-2013, 13:39   #10
Vitor Bueno de Moraes
Moderador de Área

Data de Entrada: Nov 2009
Padrão

Gostei dessa mudança do JUJU para o DEC, fica mais específico e ajuda como mais um critério de desempate também.

E dependendo do card pode ficar assim, para cada rodada: 3-3-3-3, mas o que for decidido eu aceito!

TTB SINGLES: CH Pozoblanco '11 - M1000 Monte Carlo '13 - Wimbledon '13 - CH Cali '13 - Us Open '14 - ATP250 Delray Beach '15 - ATP250 Auckland '16 - ATP250 Stuttgart '16 - M1000 Paris '16 - ATP250 Hertogenbosch '17
TTB DOUBLES: CH Astana '11 - CH São Paulo '12 - CH Segóvia '12 - ATP250 Bangkok '12 - ATP250 Bucareste '13 - ATP250 Zagreb '14 - ATP500 Barcelona '14 - ATP250 Stuttgart '14 - ATP500 Valencia '14 - CH Knoxville '14 - ATP250 Brisbane '15 - CH Irving '15 - M1000 Miami '15 - ATP250 Atlanta '15 - ATP500 Washington '15 - ATP250 Winston Salem '15 - ATP500 Basel '15 - ATP250 Auckland '16 - ATP250 Sofia '16 - M1000 Monte Carlo '16 - ATP250 Istanbul '16 - ATP500 Halle '16 - Us Open '16 - ATP250 Chengdu '16 - ATP250 Estocolmo '16 - ATP Finals '16 - ATP500 Dubai '17 - ATP250 Antalya '17 - ATP250 Antuérpia '17
DTTB SINGLES: ATP500 Hamburgo '12 - M1000 Monte Carlo '13
DTTB DOUBLES: M1000 Montreal '11 - ATP500 Pequim '11 - Australian Open '12 - ATP500 Barcelona '12 - Us Open '12 - ATP500 Basel '13 - M1000 Paris '13 - ATP250 São Paulo '14 - Roland Garros '14 - M1000 Cincinnati '14 - ATP Finals '14
WTTB SINGLES: Pequim '13 - Osaka '13 - WTA Finals '13/'16 - Indian Wells '14 - Baku '14 - Cincinnati '14/'15 - Quebec '14 - Rio '15 - Charleston '15 - Bogotá '15 - Marrakech '15 - Madrid '15 - Birmingham '15 - Linz '15 - Australian Open '16 - Roma '16
WTTB DOUBLES: Carlsbad '13 - Seul '13 - Rio '14 - Oeiras '14 - Nuremberg '14 - Roland Garros '14/'15 - Quebec '14 - Tóquio '14/'15 - Osaka '14 - Australian Open '15 - Madrid '15/'16 - Florianópolis '15 - Cincinnati '15 - Birmingham '16 - Us Open '16 c/gama

Campeão do SEU TIME 2014
Vitor Bueno de Moraes está offline  

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões