Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 13-09-2017, 15:23   #1
Yoshi
Membros

Data de Entrada: Sep 2017
Padrão Qual dessas raquetes é a melhor pra mim?

Olá, pessoal.

Sou um jogador recreacional e estou muito em dúvida sobre a compra da minha próxima raquete, espero que alguem com bom conhecimento sobre raquetes possa me ajuda.

Um pouco sobre mim: só tive uma raquete até hoje, uma Wilson Grand Slam bem antiga com cabeça de 110 (sei que é uma raquete de iniciante). Acontece que essa raquete quebrou e preciso comprar uma nova. Comecei a pesquisar e, de início fiquei muito confuso com a enxurrada de especificações e informações existentes. Tenho um orçamento delimitado em até uns R$500 e, como tenho a mão grande, o cabo tem que ser L4 ou L5.

Após muita procura, cheguei nas seguintes opções (todas entre 400 e 500 reais):
1. Babolat Pure Strike 98 16x19 (a antiga, preta e vermelha)
2. Wilson Burn 100S
3. Wilson Burn 100 Team
4. Wilson Envy 100 BLX
5. Wilson Nitro Pro 103

Vamos às considerações. Sei que sair de uma raquete de 110 para uma de 98~100 é uma mudança grande, mas acho que vai ser benéfico para o meu jogo a longo prazo, por isso não considero comprar uma de 110+ novamente.

As minhas prioridades são as seguintes: 1. Power > 2. Control > 3. Comfort. Claro que gostaria de ter todos os três, mas sei que não existe raquete perfeita. Joguei apenas uma vez com outra raquete (uma Federer 105) de um amigo e não gostei muito, pois achei que não tinha "potência" alguma. Por isso, e por conta do meu estilo de jogo, gostaria de uma raquete forte/potente.

Então, com base no que eu falei, gostaria de saber o seguinte:
1. Das opções que citei acima, qual vocês acham que é a melhor pra mim? Alguma dessas é muito melhor que as outras?
2. Tenho a impressão que as duas primeiras raquetes são raquetes melhores (originalmente mais caras, mas com desconto por serem antigas), correto?

Fico no aguardo e desde já obrigado!

Última edição por Yoshi : 13-09-2017 às 15:35
Yoshi está offline   Responder com Quote
Antigo 13-09-2017, 16:04   #2
Pearl_Jam
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Padrão

Cara como o seu foco principal é potência eu acredito que a pure drive e a aeropro drive vão melhor. Também tem a opção da Head extreme.
Talvez não estejam dentro do seu orçamento mas você pode optar por uma raquete usada em bom estado que acho que vai te atender.
Antigo 13-09-2017, 16:31   #3
Yoshi
Membros

Data de Entrada: Sep 2017
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Pearl_Jam Ver Mensagens
Cara como o seu foco principal é potência eu acredito que a pure drive e a aeropro drive vão melhor. Também tem a opção da Head extreme.
Talvez não estejam dentro do seu orçamento mas você pode optar por uma raquete usada em bom estado que acho que vai te atender.
Essa Burn 100S não é uma boa opção pra mim será?
Yoshi está offline   Responder com Quote
Antigo 13-09-2017, 17:27   #4
DuduFluzao
Membros

Data de Entrada: Mar 2015
Padrão

Babolat Pure Drive (acredito que a versão 2015 é melhor do que a recém lançada), babolat pure aero. Wilson Pro Staff 2015 poderia ser uma boa opção, mas como tem 315g e você é iniciante, pode não ser adequada. Não posso opinar sobre a Wilson Burn, não conheço.
DuduFluzao está offline   Responder com Quote
Antigo 14-09-2017, 7:38   #5
Pearl_Jam
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Yoshi Ver Mensagens
Essa Burn 100S não é uma boa opção pra mim será?
Com certeza da lista que vc colocou me parece a melhor para o seu uso, eu nunca joguei com essa raquete mas penso que deve ser bem dura, se isso não for problema acho que vc pode ir nela. De uma olhada no review no tennis warehouse, realmente parece ser uma raquete com grande potência e muito spin.

http://www.tennis-warehouse.com/Revi...1HSReview.html

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões