Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 10-07-2017, 13:41   #1
saulomotta
Membros

Data de Entrada: Aug 2013
Local: Osasco - SP
Enviar mensagem via Skype para saulomotta
Smile tubo novo x tubo usado

Amigos, tenho uma dúvida de física para discutir com todos!

Nesse final de semana joguei (e perdi) com um adversário onde meu maior problema não foi a qualidade técnica dele, mas as bolinhas que ele colocou em jogo!

Das três bolinhas em jogo, duas estavam usadas (quase murchas) e uma estava nova, bem firme.

Com o passar do jogo, fui notando que as bolinhas usadas entravam mais na quadra ao contrário da bolinha nova, que saía muito no fundo!

Dito isso, e considerando que sou um jogador medíocre, muito ruim mesmo, gostaria de saber dos amigos se, ao usar um encordoamento mais frouxo, eu poderia compensar o fato da bolinha ser mais firme e, consequentemente, colocar mais bolas dentro da quadra!!

Será que consegui me fazer entender? São verdadeiras as frases abaixo?

Com bola nova uso encordoamento frouxo.
Com bola usada uso encordoamento rígido.
Antigo 10-07-2017, 16:07   #2
Julio
Membros

Data de Entrada: Sep 2010
Local: Curitiba-PR
Padrão

Acho muito importante você jogar com bolas iguais o mesmo jogo, se não fica muito difícil emitir uma opinião.
O correto é sempre começar a partida com bolas novas... dessa forma voce poderá testar o encordoamento e o fator bola não irá influenciar tanto.
Como o preço de bolas está elevado e não dá pra jogar o tempo todo com bolas novas, o melhor é jogar com 03 (ou mais) bolas com o mesmo desgaste pois jogar um ponto com uma bola nova e outro com bola velha não tem como manter um padrão de jogo e falar de encordoamento...
Julio está offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2017, 17:56   #3
saulomotta
Membros

Data de Entrada: Aug 2013
Local: Osasco - SP
Enviar mensagem via Skype para saulomotta
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Julio Ver Mensagens
Acho muito importante você jogar com bolas iguais o mesmo jogo, se não fica muito difícil emitir uma opinião.
O correto é sempre começar a partida com bolas novas... dessa forma voce poderá testar o encordoamento e o fator bola não irá influenciar tanto.
Como o preço de bolas está elevado e não dá pra jogar o tempo todo com bolas novas, o melhor é jogar com 03 (ou mais) bolas com o mesmo desgaste pois jogar um ponto com uma bola nova e outro com bola velha não tem como manter um padrão de jogo e falar de encordoamento...
Júlio, obrigado pelo seu comentário. Agora, vc acha que faz sentido eu ter duas raquetes com tensões de encordoamentos diferentes para quando jogar com tubo novo (encordoamento mais frouxo) ou com tubo usado (encordoamento mais firme)? Faz sentido?
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões