Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 06-12-2016, 10:37   #1
patai
Membros

Data de Entrada: Jul 2016
Padrão HELP !! Terminação Forehand !!

Pessoal, bom dia.

Preciso da ajuda dos Federes,Djokos e Nadals Brasileiros desse fórum!!

Ajudar a corrigir a terminação do Forehand... meus caros, adquiri TE porque toda vez eu paro o braço (prendo) antes da terminação, treino há 05 meses e toda aula o professor diz "deixa o braço fazer a terminação".. "solta o braço..." "você não tá fazendo a terminação" .. enfim.. Acabou que estou com TE.

Meu jogo: Jogo há 02 anos, mas somente há 05 meses treinando 2 vezes por semana. Minha empunhadura (Forehand) varia de Eastern para Semi-Western. Ao bater na bola eu não deixo a raquete fazer a terminação após o braço esquerdo (sou destro)... paro um pouco antes... é vício, não consigo tirar...
Meu backhand é de uma mão (atacar).. quando a bola vem muito rápida ou para defender uso de duas mãos.

Minha raquete era a Yonex Ezone DR 100, troquei há 02 semanas para a DR 98 (mais flexível) - usando corda de Multifilamento (Tecnifibre XR1) 50lb. Uso cushion grip Yonex Leather e overgrip Yonex SuperGrap. Minha raquete tá com 357g (completa - acho que o peso do cushion de couro +35g deixou ela pesada, estou a procura do grip Fairway -pouco mais leve-)

Já assisti vários vídeos para ajudar na terminação, mas não consigo corrigir... é como se no subconsciente eu achasse que após a batida da bola, o que vc faz com a raquete não "tem importância", pois a bola já foi batida... é mais ou menos isso... daí fiquei com esse vício até hoje !

Última edição por patai : 06-12-2016 às 10:50
patai está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2016, 13:17   #2
eikisaito
Membros

Data de Entrada: Jun 2012
Thumbs up

Citação:
Postado originalmente por patai Ver Mensagens
Pessoal, bom dia.

Preciso da ajuda dos Federes,Djokos e Nadals Brasileiros desse fórum!!

Ajudar a corrigir a terminação do Forehand... meus caros, adquiri TE porque toda vez eu paro o braço (prendo) antes da terminação, treino há 05 meses e toda aula o professor diz "deixa o braço fazer a terminação".. "solta o braço..." "você não tá fazendo a terminação" .. enfim.. Acabou que estou com TE.

Meu jogo: Jogo há 02 anos, mas somente há 05 meses treinando 2 vezes por semana. Minha empunhadura (Forehand) varia de Eastern para Semi-Western. Ao bater na bola eu não deixo a raquete fazer a terminação após o braço esquerdo (sou destro)... paro um pouco antes... é vício, não consigo tirar...
Meu backhand é de uma mão (atacar).. quando a bola vem muito rápida ou para defender uso de duas mãos.

Minha raquete era a Yonex Ezone DR 100, troquei há 02 semanas para a DR 98 (mais flexível) - usando corda de Multifilamento (Tecnifibre XR1) 50lb. Uso cushion grip Yonex Leather e overgrip Yonex SuperGrap. Minha raquete tá com 357g (completa - acho que o peso do cushion de couro +35g deixou ela pesada, estou a procura do grip Fairway -pouco mais leve-)

Já assisti vários vídeos para ajudar na terminação, mas não consigo corrigir... é como se no subconsciente eu achasse que após a batida da bola, o que vc faz com a raquete não "tem importância", pois a bola já foi batida... é mais ou menos isso... daí fiquei com esse vício até hoje !

Amigo no seu caso eu recomendo vc ler o livro:
"O Jogo Interior Do Tênis"

Melhor dica não posso te dar...

poxa vc sabe o certo e não faz? Leia este livro...

http://livraria.folha.com.br/livros/...FYwFkQodtQQLEg

E depois vc me paga uma cerveja kkkkk

[]s
Prince O3 (não controlava bola), Prince Diablo Mp, Prince TT Warrior Mp, Radical OS,
APD 2011, Ai98, Prince Tour 100 16x18, APD Original
eikisaito está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2016, 13:36   #3
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por eikisaito Ver Mensagens
Amigo no seu caso eu recomendo vc ler o livro:
"O Jogo Interior Do Tênis"

Melhor dica não posso te dar...

poxa vc sabe o certo e não faz? Leia este livro...

http://livraria.folha.com.br/livros/...FYwFkQodtQQLEg

E depois vc me paga uma cerveja kkkkk

[]s
Acabei de comprar na Saraiva. Valeu!! tomara que ajude!

Não é questão de saber o certo e fazer o errado (de propósito).. é vício mesmo, difícil de tirar... Eu não dava importância a terminação, pensava que como já bati na bola, a forma de terminar o movimento pouco importava, pois o contato já foi feito... aí tirar isso da cabeça eu tirei, mas na hora do jogo ... trava tudo!
Antigo 06-12-2016, 14:16   #4
eikisaito
Membros

Data de Entrada: Jun 2012
Padrão

Citação:

Não é questão de saber o certo e fazer o errado (de propósito).. é vício mesmo, difícil de tirar... Eu não dava importância a terminação, pensava que como já bati na bola, a forma de terminar o movimento pouco importava, pois o contato já foi feito... aí tirar isso da cabeça eu tirei, mas na hora do jogo ... trava tudo!
Essa questão de contato que vc fala.. é tudo tão rápido que influencia sim a sua terminação... para minha terminação de forehand sempre me lembro de alguns itens:
- virar o punho la na frente como se fosse olhar o relógio.
- terminação sempre mais alta com relação ao contato da bola (como se fosse subindo degraus de escada)
- terminar a raquete praticamente nas costas com o braço entre o ombro e o pescoço.. algo assim....

para MIM é a terminação que faz a bola entrar na quadra... a preparacao faz ela passar da rede e a terminação coloca dentro...

mas leia o livro, vai de ajudar a entender como organizar a mente para executar corretamente os movimentos, como corrigir e tudo mais...

[]s
Prince O3 (não controlava bola), Prince Diablo Mp, Prince TT Warrior Mp, Radical OS,
APD 2011, Ai98, Prince Tour 100 16x18, APD Original
eikisaito está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2016, 15:17   #5
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Citação:

O Grande truque da terminação e que se você não fizer ela correta, vão ocorrer dois fatores principais:

1) No momento do contato com a bola você não vai estar com aceleração máxima, vai estar desacelerando, perdendo assim força no seu golpe, com praticamente o mesmo gasto de energia.

2) Vai forçar uma terminação travando o musculo que no longo prazo vai causar a tua lesão.

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Antigo 06-12-2016, 15:22   #6
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por TiagoBT Ver Mensagens
O Grande truque da terminação e que se você não fizer ela correta, vão ocorrer dois fatores principais:

1) No momento do contato com a bola você não vai estar com aceleração máxima, vai estar desacelerando, perdendo assim força no seu golpe, com praticamente o mesmo gasto de energia.

2) Vai forçar uma terminação travando o musculo que no longo prazo vai causar a tua lesão.
Verdade, TiagoBT. Na verdade já me deu a lesão. TE.
Antigo 07-12-2016, 7:25   #7
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

patai, pra corrigir golpe tem que ser aula ou paredão.
É muito difícil corrigir isso em jogos e só jogando.
Todo mundo tem vícios, mas no decorrer do tempo, esses vícios vão sendo minorados.
Eu corrigi a maioria dos meus em aulas, e só levei a correção pros jogos quando estava suficientemente seguro para usar durante os jogos.

A única coisa além do que te recomendaram aí seria usar uma raquete muito flexível que te obrigue a fazer o movimento completo pela pouca potência da raquete. Aí vc vai ter que aprender na marra. O problema é que isso pode piorar a TE que vc já tem ou causar desconforto muscular... E pode degringolar tudo. Por isso a aula é a melhor opção mesmo. Tente fazer o movimento correto em todas as oportunidades que não sejam jogos, como no bate bola dos aquecimentos para o jogo.

Onde é sua lesão?

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 07-12-2016, 10:35   #8
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
patai, pra corrigir golpe tem que ser aula ou paredão.
É muito difícil corrigir isso em jogos e só jogando.
Todo mundo tem vícios, mas no decorrer do tempo, esses vícios vão sendo minorados.
Eu corrigi a maioria dos meus em aulas, e só levei a correção pros jogos quando estava suficientemente seguro para usar durante os jogos.

A única coisa além do que te recomendaram aí seria usar uma raquete muito flexível que te obrigue a fazer o movimento completo pela pouca potência da raquete. Aí vc vai ter que aprender na marra. O problema é que isso pode piorar a TE que vc já tem ou causar desconforto muscular... E pode degringolar tudo. Por isso a aula é a melhor opção mesmo. Tente fazer o movimento correto em todas as oportunidades que não sejam jogos, como no bate bola dos aquecimentos para o jogo.

Onde é sua lesão?

Aílton, eu comprei uma raquete flexível (Yonex Ezone DR 98 = Stiffness = 62) a minha antiga DR = 100 (Stiffness = 69).
E estou usando corda de multifilamento 50lb.

A minha lesão é exatamente neste local da foto https://goo.gl/qRstms
Antigo 07-12-2016, 17:47   #9
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Citação:
Aílton, eu comprei uma raquete flexível (Yonex Ezone DR 98 = Stiffness = 62) a minha antiga DR = 100 (Stiffness = 69).
E estou usando corda de multifilamento 50lb.

A minha lesão é exatamente neste local da foto https://goo.gl/qRstms
patai, mas eu falo de uma raquete flexível e de extremo controle, como a Vcore 97 310g. A DR 98 é flexível, mas tem potência.

Eu tive a Ai 98 e tive sérios problemas com o nível de potência dela. Tive que mudar a empunhadura para jogar com ela e mesmo assim ainda a achava potente.

Sua lesão é na parte de fora do cotovelo. Eu só senti desconforto nessa parte por causa do tamanho inadequado do grip (era mais fino e eu fazia força pra segurar o cabo da raquete). Já verificou teu grip?

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 07-12-2016, 17:49   #10
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
patai, mas eu falo de uma raquete flexível e de extremo controle, como a Vcore 97 310g. A DR 98 é flexível, mas tem potência.

Eu tive a Ai 98 e tive sérios problemas com o nível de potência dela. Tive que mudar a empunhadura para jogar com ela e mesmo assim ainda a achava potente.

Sua lesão é na parte de fora do cotovelo. Eu só senti desconforto nessa parte por causa do tamanho inadequado do grip (era mais fino e eu fazia força pra segurar o cabo da raquete). Já verificou teu grip?
Eu tenho a Vcore Duel G 97 310g. Comprei pra testar também. Estou com o par da DR 98 e uma VCore DG 97.

Meu grip é L4.

Ambas as raquetes acima eu tenho há 02 semanas.
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões