Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 04-04-2017, 20:01   #121
Gustavo cogumelo
Membros

Data de Entrada: Feb 2015
Padrão

O problema é o seguinte, nesse fórum a maioria é de atletas amadores que estão no esporte pra diversão, que é a maioria nos clubes tb, não é nada divertido vc trocar 50 bolas pra cima pra ganhar um ponto, na verdade é frustrante e sem graça disputar uma partida inteira assim, eu acredito que o proprio baloeiro não acha divertido, geralmente tenho observado os baloeiros desistirem de jogar tenis, talvez por este motivo!! Acho que o problema está na pontuação, vc colocar pontos de ataque valendo o dobro dos de defesa deixaria as coisas iguais, pois esses balões são defensivos, o jogo ficaria mais bonito mais agradável e mais igual!!
Antigo 26-07-2017, 20:17   #122
Pearl_Jam
Membros

Data de Entrada: Sep 2009
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ldecina Ver Mensagens
jogar tênis é necessário regularidade, profundidade e potência (talvez prioritariamente nessa ordem)
Isso ai mata 90% dos baloeiros, se adicionar ainda precisão nos golpes (buscar as linhas) e mudança de direção (fazer o cara estar sempre correndo).... acho que o baloeiro tem que ser muito bom pra conseguir ganhar....
Antigo 27-07-2017, 12:37   #123
TiagoBT
Membros

Data de Entrada: Jun 2014
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Pearl_Jam Ver Mensagens
Isso ai mata 90% dos baloeiros, se adicionar ainda precisão nos golpes (buscar as linhas) e mudança de direção (fazer o cara estar sempre correndo).... acho que o baloeiro tem que ser muito bom pra conseguir ganhar....
Não concordo com um item: Buscar as linhas, você nunca deve buscar as linhas contra um baloeiro, é isso que ele quer. Você deve se manter no ponto, trocando bolas seguras, como ele não vai te atacar, você pode ficar trocando bolas seguras até o momento que o adversário der uma bola mais curta/lenta, ai você toma o controle do ponto e vai pressionando ele até ter uma chance de voleiar ou matar o ponto.

Se ele bater nesse meio tempo uma bola difícil, ou se defender bem ao ponto de você perder a iniciativa, não se desespera, ele não vai te atacar, você passa a bola mais uma vez e volta a procurar uma chance de tomar a iniciativa.

O que o baloeiro quer e que você se desepere e começe a forçar o jogo, neste momento, você comete erros.

Fica no jogo, com a potência, profundidade e direção na qual você se sente confortável, pode ser aquela bolinha de aquecimento mesmo. Quando o cara encurtar, pressiona ele, mas sem se desesperar, você vai atacar com bolas firmes e seguras, sempre na medida entre força e potência que você sabe que vai manter a bola na quadra.

Minhas Recomendações

Blog tenislab.com, o local onde você encontra dicas sobre raquetes, cordas, acessórios e outros elementos do mundo do tenista.
TiagoBT está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões