Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 02-02-2012, 18:21   #21
dlombello
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Local: Niteroi - RJ
Padrão

ferraz, não sei bem o que aconteceu com você, mais também sinto muitas dores ao bater o meu back hand com 2 mãos! No meu caso, quando criança quebrei o pulso esquerdo e sempre que tocava violão ou guitarra por algum tempo vinha a dor q sinto agora, mais quando parava de tocar sumia na mesma hora.

A uns 3 meses atrás no treino bati uma bola meio fora do centro no 2HBH, e o meu pulso doeu na hora no mesmo lugar de qd tocava violão (com a mão fazendo sinal positivo, a parte q fica pro chão) A dor foi tanta que não aguentava fazer qualquer movimento de rotação com o braço. Fiquei 2 meses com ele imobilizado e agora consigo fazer o movimento mais ainda não completamente e ainda doi...

No meu caso como sou destro, não tive outra escolha... agora bato de 1HBH, não é a mesma coisa, mais com o tempo está melhorando...

Bem, dei meu caso, só pq como vi falarem de dor no pulso, e violão, parecia que era eu falando do meu caso... heheheh

Abraços
Cordas a Venda / Troca -> Clique Aqui!
Raquetes a Venda / Troca -> Clique Aqui!
Recomendações -> Clique Aqui
Wilson BLX Tour 90
dlombello está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 19:04   #22
adclelmo
Membros

Padrão

Poxa, cara... Deve ser uma adaptação difícil... Eu batia de 1HBH e era um lixo, depois teve um cara da capital que pegava no pé do meu pai pra ele aprender o 2HBH porque o dele também era ruim. No fim das contas nós dois começamos a treinar 2HBH juntos e agora nossas esquerdas são as melhores da cidade. De vez em quando eu tento bater com 1 mão mas a bola sempre vai na rede.

Não tem como fazer fisioterapia ou um ortopedista pra resolver esse seu problema?

Sem sacrifício, não há vitória...
adclelmo está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 19:47   #23
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Se sente dor não use co-poly full, salvo se conseguir ir abaixo de 40 Lbs. A Turbotwist é consideravelmente mais confortável que a Scorpion.

A 6Star Supercharge ou a 6star seriam a melhor opção. Das multis que conheço, estas são as mais confortáveis e com custo benefício elevado.

Além de olhar seu material, preste atenção em seus golpes e até hábitos....O uso do mouse do computador pode agravar lesões no punho....Eu me recuperei muito mais rápido da lesão no punho quando passei a usar o mouse com a mão esquerda.

Trabalho com elástico ou mesmo musculação para reforço (sempre com suporte de algum profissional, de preferência fisioterapeuta) ajudam na recuperação e prevenção.

Abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 21:08   #24
dlombello
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por adclelmo Ver Mensagens
Poxa, cara... Deve ser uma adaptação difícil... Eu batia de 1HBH e era um lixo, depois teve um cara da capital que pegava no pé do meu pai pra ele aprender o 2HBH porque o dele também era ruim. No fim das contas nós dois começamos a treinar 2HBH juntos e agora nossas esquerdas são as melhores da cidade. De vez em quando eu tento bater com 1 mão mas a bola sempre vai na rede.

Não tem como fazer fisioterapia ou um ortopedista pra resolver esse seu problema?
Estou fazendo fisioterapia, vamos ver o que vai dar... Realmente piorou bastante o meu BH, para controlar a bola até que da pra levar, agora qd tenho que acelerar de esquerda que falta confiança e tempo de bola... mais acredito que com o tempo eu pego o jeito.

Jogo tenis de mesa estilo classico, e bato a esquerda como se fosse o 1HBH e até que pro tenis de mesa está ótimo! Quando começei a jogar tenis também batia 1HBH, depois que mudei pro 2HBH e evolui muito o golpe, não vou negar, mais acho que vai ser dificl eu voltar pro 2HBH... 1º devido a falta de confiança que vou sentir por causa da lesão, e depois poque seria uma nova mudança no meu jogo... até acostumar denovo com esssa mudança... sei la...

Vamos ver como vai ser a evolução da lesão, se até lá meu 1HBH estiver em um nivel aceitavel pro meu jogo, vou ficar nele mesmo...

Abraços
Wilson BLX Tour 90
Antigo 02-02-2012, 23:16   #25
Egbert Chaves
Membros

Data de Entrada: Jan 2012
Local: Tangará da Serra, MT
Padrão

Citação:
Postado originalmente por caecorio Ver Mensagens
Se sente dor não use co-poly full, salvo se conseguir ir abaixo de 40 Lbs. A Turbotwist é consideravelmente mais confortável que a Scorpion.

A 6Star Supercharge ou a 6star seriam a melhor opção. Das multis que conheço, estas são as mais confortáveis e com custo benefício elevado.

Além de olhar seu material, preste atenção em seus golpes e até hábitos....O uso do mouse do computador pode agravar lesões no punho....Eu me recuperei muito mais rápido da lesão no punho quando passei a usar o mouse com a mão esquerda.

Trabalho com elástico ou mesmo musculação para reforço (sempre com suporte de algum profissional, de preferência fisioterapeuta) ajudam na recuperação e prevenção.

Abraço.
Vc já testou a 6Star? Qtas libras? O controle e o Spin são legais? Ela é melhor que a Explosiv?

Feedback de Negociações -AQUI!!!
Egbert Chaves está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 23:28   #26
vinigrando
Membros

Data de Entrada: May 2011
Local: Araçatuba/SP
Padrão

Respondendo e perguntando:

Caeco, você curtiu a 6star supercharged?
Eu coloquei na bio 500 tour com 60lb e achei MUITO potente, simplesmente não consegui jogar.

Prefiro bem mais a Rip Control.

Abraço
Vini
2x Tecnifibre VO2 MAX T-Fight 295 + Leather Grip Fairway
BABOLAT Sensor Dual
FeedBack de Negociações
vinigrando está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 23:36   #27
adclelmo
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por dlombello Ver Mensagens
Estou fazendo fisioterapia, vamos ver o que vai dar... Realmente piorou bastante o meu BH, para controlar a bola até que da pra levar, agora qd tenho que acelerar de esquerda que falta confiança e tempo de bola... mais acredito que com o tempo eu pego o jeito.

Jogo tenis de mesa estilo classico, e bato a esquerda como se fosse o 1HBH e até que pro tenis de mesa está ótimo! Quando começei a jogar tenis também batia 1HBH, depois que mudei pro 2HBH e evolui muito o golpe, não vou negar, mais acho que vai ser dificl eu voltar pro 2HBH... 1º devido a falta de confiança que vou sentir por causa da lesão, e depois poque seria uma nova mudança no meu jogo... até acostumar denovo com esssa mudança... sei la...

Vamos ver como vai ser a evolução da lesão, se até lá meu 1HBH estiver em um nivel aceitavel pro meu jogo, vou ficar nele mesmo...

Abraços
Bom, eu batia sempre com 1HBH e a mudança pro 2HBH foi bem fácil... Acho que é mais fácil sair de 1 pra 2, do que de 2 pra 1. O 2HBH me pareceu mais natural e me adaptei bem fácil. A parte que deu mais trabalho foi fazer isso por conta própria, sem professor.

Sem sacrifício, não há vitória...
adclelmo está offline   Responder com Quote
Antigo 28-05-2012, 22:23   #28
lucaszeca
Membros

Data de Entrada: Apr 2012
Padrão Dores no punho

Pessoal, eu também comecei a sentir um pequeno desconforto no punho, não chega a doer, mas por exemplo eu não consigo apoiar com a palma da mão no chão que ai sim dói. Na verdade não esta limitando flexionar o punho.
Essa dor é sempre após jogar tennis, enquanto estou jogando dói raras vezes.

Acredito que sejam vários fatores.
Inicialmente acredito que seria meu forehand, pois mesmo lendo varios posts por aqui, não consegui chegar a conclusão: para gerar spin devo movimentar o punho para cima ou não? Alguém poderia me ajudar com isso.
Aliado a isso minha raquete extremamente rígida AeroPro Drive GT, também poderia estar contribuindo para isso.

Lembrei que também no saque eu movimento o punho também, para fazer a bola ir para baixo, caso contrário eu mando a bolinha la na tela. Devo movimentar o punho no saque também?

Abs a todos, em especial já conhecido de outros tópicos Jotabe e Prestigeman...
lucaszeca está offline   Responder com Quote
Antigo 28-05-2012, 22:45   #29
dlombello
Membros

Padrão

Lucas vc tem sim que movimentar o punho, porém essa movimentação tem que ser coordenada ao movimento de rotação do braço, tronco e pernas, pois é desse movimento que transfere a força para a bola... Não o punho.... esse só ajuda a dar spin e direção a bola... Outra coisa que deve estar atento é a posição do corpo, pois se reparar quando golpeia de frente para a quadra (Open Stance) a força do impacto vai quase toda para o seu punho e braço.

Tente pegar a bola sempre por baixo dela e na frente do seu corpo, e na hora do contato faça o movimento com o punho como se fosse dar um tchau... é só esse movimento que deve ser realizado com o punho na hora do golpe...

Já no saque não tem praticamente movimento de punho... o movimento é mais para direcionar aonde vc quer golpear a bola e assim dar a direção... Ex.: Na face da bola para chapado, por baixo da bola para kick e pelo lado da bola para slice...

Quanto a raquete que usa, realmente essa raquete é bem rigida, e pode sim estar contribuindo para essa dor... Agora é tentar achar um setup de corda e tensão para ela que seja mais confortável sem tirar seu controle ou jogabilidade

Abraços!
Wilson BLX Tour 90

Última edição por dlombello : 28-05-2012 às 22:51
Antigo 28-05-2012, 22:58   #30
lucaszeca
Membros

Data de Entrada: Apr 2012
Padrão

Citação:
Postado originalmente por dlombello Ver Mensagens
Lucas vc tem sim que movimentar o punho, porém essa movimentação tem que ser coordenada ao movimento de rotação do braço, tronco e pernas, pois é desse movimento que transfere a força para a bola... Não o punho.... esse só ajuda a dar spin e direção a bola... Outra coisa que deve estar atento é a posição do corpo, pois se reparar quando golpeia de frente para a quadra (Open Stance) a força do impacto vai quase toda para o seu punho e braço.

Tente pegar a bola sempre por baixo dela e na frente do seu corpo, e na hora do contato faça o movimento com o punho como se fosse dar um tchau... é só esse movimento que deve ser realizado com o punho na hora do golpe...

Já no saque não tem praticamente movimento de punho... o movimento é mais para direcionar aonde vc quer golpear a bola e assim dar a direção... Ex.: Na face da bola para chapado, por baixo da bola para kick e pelo lado da bola para slice...

Quanto a raquete que usa, realmente essa raquete é bem rigida, e pode sim estar contribuindo para essa dor... Agora é tentar achar um setup de corda e tensão para ela que seja mais confortável sem tirar seu controle ou jogabilidade

Abraços!
dlombello, muito obrigado pelas ótimas dicas...
Comecei no tenis a pouco tempo mas to adorando esse jogo.
cara isso que me da muitaaa dúvida "Tente pegar a bola sempre por baixo dela e na frente do seu corpo"..
Isso pq, eu uso a empunhadura eastern, e olhando ela com relação ao braço a cabeça da raquete ficaria um pouco virada para baixo, e acho que tem que bater assim, então as vezes minhas batidas chega ser ridícula eu batendo para o chão, nem chega na rede...
Dai que é minha dúvida de bater em baixo da bola sendo que com a empunhadura... Entendeu mais ou menos minha dúvida?

Abs e obrigado novamente
lucaszeca está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões