Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 02-02-2012, 13:09   #11
adclelmo
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ferraz.jp Ver Mensagens
Olá galera!!

Bom acho que segurar a raquete forte demais ou "frouxo" demais podem influenciar nisto, se você aperta muito sente a vibração do próprio contato (o mesmo que acontece se as cordas estiverem com libragem excessiva), se porém estiver frouxo demais, não vai ter firmeza na devolução de bolas mais pesadas e vai sentir o impacto aliado a vibração das cordas. Os músculos da mão, tem pouca massa, é uma das partes mais frágeis no conjunto de musuculos que utilizamos nos golpes do tênis, pode pensar aí...não dá pra comparar com tórax, ombro, cotovelo ou qualquer outra parte. Me baseando nisso, reitero o que os amigos falaram do peso da raquete, porque é o mesmo princípio, a massa para absorção do impacto. Cordas extremamentre frouxas ou demasiadamente esticadas, punho apertando muito ou pouco demais e massa da raquete devem ser as variáveis a serem verificadas para evitar que esta dor retorne.
Mas veja que triste meu caso, quando me animei em voltar a jogar mais frequentemente, na libragem correta, com raquete de massa e intenção (varia com objetivo:controle, potência, etc) ideal, me aconteceu uma coisa sinistra, me envolvi numa briga...acontece que um assaltante frequente do bairro veio me "persuadir" para lhe dar $$ eu reagi e quebrei a mão. Não joguei depois disto, fiquei 40 dias com gesso e estou a quase 25 dias sem ele. Minha maior tristeza foi sentir dor só de segurar o cabo da raquete, se faço o movimento de forehand, a dor é média, mas de bh a dor ainda é insuportável!!! Isso me deixou muitíssimo mal, porém falando com o Bernardo (negociando raquetes e aproveitando que ele é fisioterapeuta) ele enfatizou a fisioterapia para fortalecimento. Ontem comecei este trabalho, e estou torcendo para voltar dentro de 1 mês. Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas!!!

Abraços a todos.
Cara, que coisa mais chata...

Eu procuro ao máximo evitar qualquer lesão ou machucado no punho e nas mãos. Além do tênis, minha outra grande (e maior) paixão é tocar guitarra, então acabo tendo que tomar bastante cuidado.

Para o Egbert, continuo dizendo que seria melhor, já que ele insiste em não trocar de raquete, jogar com multifilamentos.

Sem sacrifício, não há vitória...
adclelmo está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:14   #12
vinigrando
Membros

Data de Entrada: May 2011
Local: Araçatuba/SP
Padrão

Pelo menos o Ferraz quebrou a mão e não o rosto/nariz! heehhehe

Espero que tenha quebrado a cara do meliante!

Abraço e boas melhoras!
Vini
2x Tecnifibre VO2 MAX T-Fight 295 + Leather Grip Fairway
BABOLAT Sensor Dual
FeedBack de Negociações
vinigrando está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:22   #13
ferraz.jp
Membros

Data de Entrada: Apr 2010
Padrão

Citação:
Postado originalmente por vinigrando Ver Mensagens
Pelo menos o Ferraz quebrou a mão e não o rosto/nariz! heehhehe

Espero que tenha quebrado a cara do meliante!

Abraço e boas melhoras!
Vini
É..a face do distinto cavalheiro ficou seriamente comprometida, mas como para assaltantes, quanto mais feio (sinistro) for, melhor é, ele ainda saiu no lucro...mas eu me arrependo muito, antes tivesse "emprestado" o dinheiro a ele, pelo menos hoje estaria jogando. Comprei uns acessórios para fisio complementar em casa, mas quando faço movimento de backhand com a raquete, sinto como se os ossos fossem rasgar a mão e sair!! Tenso demais.
"O vício nada mais é, então, do que a pré-disposição cerebral em reagir sensorialmente, estimulando o envio de comandos por ligações neurais associadas com a satisfação ou resultado direto, mesmo que isto implique em executar um golpe através de um movimento errado."
ferraz.jp está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:24   #14
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Citação:
Postado originalmente por adclelmo Ver Mensagens
Além do tênis, minha outra grande (e maior) paixão é tocar guitarra, então acabo tendo que tomar bastante cuidado.
Que legal...
Não sabia que você também gostava de guitarras e que tocava.
No meu caso, é só olhar minha assinatura abaixo e já vai identificar o David Gilmour, do Pink Floyd, um dos meu preferidos, além do Mark Knopfler, BB King, Jimi Hendrix e Pete Townshend.
Como diz um amigo do FB, se o sertanejo é universitário, o rock é PhD...

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:26   #15
vinigrando
Membros

Data de Entrada: May 2011
Local: Araçatuba/SP
Padrão

Citação:
Postado originalmente por PrestigeMan Ver Mensagens
...
Onde assino!?!?!
2x Tecnifibre VO2 MAX T-Fight 295 + Leather Grip Fairway
BABOLAT Sensor Dual
FeedBack de Negociações
vinigrando está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:29
ferraz.jp
Esta mensagem foi removida por PrestigeMan.
Antigo 02-02-2012, 13:30   #16
ferraz.jp
Membros

Data de Entrada: Apr 2010
Padrão

Citação:
Que legal...
No meu caso, é só olhar minha assinatura abaixo e já vai identificar o David Gilmour, do Pink Floyd, um dos meu preferidos, além do Mark Knopfler, BB King, Jimi Hendrix e Pete Townshend.
Tenis & Rock!! tem coisa melhor?? (tem uma só!!)

Pra complementar o comentário do Prestige..ouví uma piada em Mg estes dias..." se o sertanejo é universitário, o rock é phd, e o funk?? ah o funk não conseguiu sair do fundamental", sem preconceitos! hahaha

O pior do meu caso é que justo agora eu queria aprender a tocar violão!!!!

OO tragédia!!
"O vício nada mais é, então, do que a pré-disposição cerebral em reagir sensorialmente, estimulando o envio de comandos por ligações neurais associadas com a satisfação ou resultado direto, mesmo que isto implique em executar um golpe através de um movimento errado."
ferraz.jp está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 13:32   #17
adclelmo
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Padrão

Citação:
Que legal...
Grande frase...

Eu curto muito o Hendrix, o Steve Vai, o Satriani, e o grande Edu Ardanuy, musicalidade fantástica. Faiska também tem um som que me agrada muito. O Stevie Ray vaughan e o Clapton também. Gosto muitão de Blues e Rock...

E tocar guitarra é um prazer indescritível...

Sem sacrifício, não há vitória...
adclelmo está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 14:07   #18
AlexHayafuji
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Enviar mensagem via MSN para AlexHayafuji
Padrão

essas dores podem ser tanto por lesão antiga(ex. quando mais novo caiu no chão e abriu o punho, mas ainda sente dores) ou da própria dinâmica errada do golpe em questão...

até o contato com a bola, punho segue conforme a "emPUNHAdura" padrão, e só "destrava" no movimento "windshield" feito à frente do corpo, o local correto do ponto de contato.... qualquer outra coisa q vc tente fazer durante esse movimento vai diminuir a eficácia do golpe e se o punho estiver "frouxo" pode ocorrer lesões mesmo....

eu jogava tenis de mesa e tinha essa visão de q teriamos que "quebrar" o punho p/ dar mais spin à bola, e ai me explicaram que não é bem assim que funciona no tênis hehehehehe

boa sorte ae!!!

2x Babolat RPM Blast 16 53lbs

Aposentadas:
(R.I.P.)Wilson K-Factor SixOne Team
(R.I.P.)Babolat Pure Drive Roddick
(R.I.P.)Babolat AeroPro Drive
AlexHayafuji está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 14:29   #19
Egbert Chaves
Membros

Data de Entrada: Jan 2012
Local: Tangará da Serra, MT
Padrão

Citação:
Postado originalmente por adclelmo Ver Mensagens
Cara, que coisa mais chata...

Eu procuro ao máximo evitar qualquer lesão ou machucado no punho e nas mãos. Além do tênis, minha outra grande (e maior) paixão é tocar guitarra, então acabo tendo que tomar bastante cuidado.

Para o Egbert, continuo dizendo que seria melhor, já que ele insiste em não trocar de raquete, jogar com multifilamentos.
E se trocasse a scorpion 1.22 pela turbotwist 1.18 que é mais macia?

Feedback de Negociações -AQUI!!!
Egbert Chaves está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 15:16   #20
jotabesouza
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Local: Paraná
Padrão

Tanto scorpion 1.22 pela turbotwist 1.18 são co-polys, se quer da mesma marca vá de Weiss Cannon 6starting que é multifilamento , ou então Head Rip control ou Perfect control, ou outra multifilamento de boa qualidade o pessoal pode dar uma infinidade de modelos, melhor ainda seria também a troca de raquete por uma de cabeça 100 ou 102, com peso entre 295 gramas, um grip adequado ao tamanho de sua mão, que tenha stifness médio tipo 65, 63, colocar tensão da corda entre 50 a 53 libras, feita de material peformance como grafite, a maioria delas performance são assim.

------------------------------------------------------
Veja Feedback do Jotabesouza Clique--> aqui
"A vida é 10% o que faz dela e 90% a maneira como a recebe!!
jotabesouza está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões