Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 01-02-2012, 23:07   #1
Egbert Chaves
Membros

Data de Entrada: Jan 2012
Local: Tangará da Serra, MT
Question Dor no punho!

Hoje na aula qndo fui devolver uma bola mais forte, senti um pouco o meu punho. Será que estou segurando fraco a raquete, ou meu movimento de spin que não está certo?

Feedback de Negociações -AQUI!!!
Egbert Chaves está offline   Responder com Quote
Antigo 01-02-2012, 23:39   #2
adclelmo
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Padrão

Pode ser... Mas se você está jogando ou treinando há pouco tempo, é normal sentir dores por serem movimentos aos quais seu corpo ainda não está totalmente adaptado ou condicionado a fazer habitualmente.

Sem sacrifício, não há vitória...
adclelmo está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 0:52   #3
FelipeAbe
Administrador

Data de Entrada: Aug 2011
Local: Balneário Camboriú - SC
Enviar mensagem via MSN para FelipeAbe
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Egbert Chaves Ver Mensagens
Hoje na aula qndo fui devolver uma bola mais forte, senti um pouco o meu punho. Será que estou segurando fraco a raquete, ou meu movimento de spin que não está certo?
Segurar muito forte também pode causar a dor no punho se eu não me engano.

SIMPLES
GS: US Open 2013
ATP 250: Houston e Estocolmo 2013 ; Valência 2015
CH: Prostevjoc 2012 ; Bratislava 2014

ftw
FelipeAbe está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 8:53   #4
betobm
Membros

Data de Entrada: Oct 2011
Local: Bauru - SP
Padrão

Eu estava com uma dor no punho até semana passada quando comecei fazer um tratamento... começou da seguinte maneira: encordoamento mais duro, sem AV (antes disso jogava so com AV e agora voltei), rebatendo sem segurar a raquete muito firme, numa dessas bolas com o pulso meio "relaxado" senti uma dor forte, fiquei um mês jogando com essa dor, percebi que, mesmo com a dor, ao rebater segurando a raquete um pouco mais firme tinha menos dor, mas ainda doia, fui ao médico: inflamação... 14 dias de molho, 7 dias de anti inflamatorio e pomada... agora é ficar esperto com a forma q seguro a raquete e comecar a baixar a tensão...

se sua dor nao passar nao faca como eu, va logo ao medico que pode ter machucado algo...

2x HEAD IG Speed 315 18x20 - Signum Pro Firestorm @ 46lb e 50lb

Recomendações
betobm está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 9:16   #5
Egbert Chaves
Membros

Padrão

Eu voltei a treinar há 2 semanas, deve ser normal, não chega a ser uma dor sim um incomodo, se não melhorar eu procuro um médico! Eu senti mesmo qdo a bola veio um pouco mais forte, ai eu bati néla e senti o pulo vindo para tráz!

Antigo 02-02-2012, 9:53   #6
RSPioli
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Egbert Chaves Ver Mensagens
Eu voltei a treinar há 2 semanas, deve ser normal, não chega a ser uma dor sim um incomodo, se não melhorar eu procuro um médico! Eu senti mesmo qdo a bola veio um pouco mais forte, ai eu bati néla e senti o pulo vindo para tráz!
Pode ser que sua raquete seja muito leve para absorver o peso da bola! Penso isso principalmente pelo fato de você citar que a bola veio mais rápida. Ainda mais você jogando com poliéster. Esses 2 fatores não ajudam muito no quesito conforto.

Meu feedback
Vendo corda Volkl Cyclone 1.20mm
RSPioli está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 10:15   #7
jotabesouza
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Local: Paraná
Padrão

Toda dor, por menor que seja é um aviso, nosso corpo fala, ele está reclamando. Uma dor tipo aquela muscular demora 72 horas para sair se for somente aquelas rotineiras, por esforço nunca efetivado, isto é o que já li a respeito e conformado pelo meu ortopedista e o fisioterapeuta, após este período não deve mais existir dor, se ele persistir tende a piorar e formar uma lesão. Um ortopedista é indicado.
As aulas deveriam ser gradativas para formar melhor a musculatura do tenista iniciante, o que acontece é que muitas vezes o professor coloca você com outros tenistas iniciantes mas que já estão em aula e por exemplo 3 meses ou mais, ou seja a musculatura dele já está mais habituada a este tipo de aula e você entre e faz a mesma coisa, alguns tenistas desistem por lesões já nos primeiros meses. Se você já é um praticante de atividade física pode se habituar mais rapidamente, mas alguém que quer começar uma atividade física e escolhe o tênis para iniciar deveria fazer como uma academia ou auqlquer outra atividade, uma avaliação física e médica e ser bem orientado na prática dos exercícios. Não estou dizendo que isto seja o seu caso, só estou dando exemplos, e é só uma opinião humilde.

Outro fato importante, o punho é um dos primeiros músculos a sentir o impacto da bola na raquete, difícil a gente explicar isto, mas se pegar um video em super slow motion verá os musculos de mexendo na hora do impacto deste a raquete até todo o braço. A raquete quando recebe a bola chega a se deformar, é ai que uma boa raquete entra na jogada em conjunto com a corda, ela absorve este impacto algumas eliminam boa parte do impacto, outras de material inferior passam muito do impacto ao nosso braço até o ombro é afetado. Na minha opinião um tenista iniciante seria muto bom usar somente cordas se multi-filamento, que são mais confortáveis, ajudam na absorção de parte do impacto, como é iniciante não arrebenta cordas rapidamente.

Desde que iniciei no tênis, já tive que me submeter duas vezes em tratamento médico, ortopedista e fisioterapeuta, como sou curioso perguntei muito e anotei tudo. Uso isto para tentar não me lesionar mais, e sempre que sinto uma dor fico bem atendo, niguém está livre disto. A cada dia tento aprnder mais sobre o meu corpo que é desconhecido para todos nós, principalmente porque já tenho 42 anos.

São somente informações que podem ajudar a tomada de uma decisão.

------------------------------------------------------
Veja Feedback do Jotabesouza Clique--> aqui
"A vida é 10% o que faz dela e 90% a maneira como a recebe!!

Última edição por jotabesouza : 02-02-2012 às 10:19
jotabesouza está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 11:34   #8
Egbert Chaves
Membros

Padrão

Valeu pelas informações, o meu caso foi assim eu entrei em uma turma que já vinha jogando! Vou ficar atento aos sinais!

Antigo 02-02-2012, 12:15   #9
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Provavelmente é a falta de massa da raquete, que é muito leve e está com uma corda muito dura para este frame.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 02-02-2012, 12:42   #10
ferraz.jp
Membros

Data de Entrada: Apr 2010
Padrão

Olá galera!!

Bom acho que segurar a raquete forte demais ou "frouxo" demais podem influenciar nisto, se você aperta muito sente a vibração do próprio contato (o mesmo que acontece se as cordas estiverem com libragem excessiva), se porém estiver frouxo demais, não vai ter firmeza na devolução de bolas mais pesadas e vai sentir o impacto aliado a vibração das cordas. Os músculos da mão, tem pouca massa, é uma das partes mais frágeis no conjunto de musuculos que utilizamos nos golpes do tênis, pode pensar aí...não dá pra comparar com tórax, ombro, cotovelo ou qualquer outra parte. Me baseando nisso, reitero o que os amigos falaram do peso da raquete, porque é o mesmo princípio, a massa para absorção do impacto. Cordas extremamentre frouxas ou demasiadamente esticadas, punho apertando muito ou pouco demais e massa da raquete devem ser as variáveis a serem verificadas para evitar que esta dor retorne.
Mas veja que triste meu caso, quando me animei em voltar a jogar mais frequentemente, na libragem correta, com raquete de massa e intenção (varia com objetivo:controle, potência, etc) ideal, me aconteceu uma coisa sinistra, me envolvi numa briga...acontece que um assaltante frequente do bairro veio me "persuadir" para lhe dar $$ eu reagi e quebrei a mão. Não joguei depois disto, fiquei 40 dias com gesso e estou a quase 25 dias sem ele. Minha maior tristeza foi sentir dor só de segurar o cabo da raquete, se faço o movimento de forehand, a dor é média, mas de bh a dor ainda é insuportável!!! Isso me deixou muitíssimo mal, porém falando com o Bernardo (negociando raquetes e aproveitando que ele é fisioterapeuta) ele enfatizou a fisioterapia para fortalecimento. Ontem comecei este trabalho, e estou torcendo para voltar dentro de 1 mês. Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas!!!

Abraços a todos.
"O vício nada mais é, então, do que a pré-disposição cerebral em reagir sensorialmente, estimulando o envio de comandos por ligações neurais associadas com a satisfação ou resultado direto, mesmo que isto implique em executar um golpe através de um movimento errado."
ferraz.jp está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões