Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 05-12-2010, 10:39   #21
Roger
Membros

Data de Entrada: Jun 2008
Padrão

Após vários testes com diferentes raquetes e cordas, cheguei ao meu
modelo ideal.
Posso afirmar que testei raquetes de todas as marcas, incluindo a famosa
ProKennex e seu sistema blá blá blá.

A única combinação que me permitiu jogar em dias consecutivos:

DUNLOP 200 4D (16 x 19) X Cyber Blue 53 lb

Parabéns a todos aqueles que jogam com essa Dunlop. Descobriram bem antes de mim, essa incrível raquete. Muito sólida e estável.

Quanto a Cyber Blue....conforto de multifilamento com a vantagem de não correr a corda.

Saudações
Roger está offline   Responder com Quote
Antigo 02-01-2011, 11:39   #22
rpsbel
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Padrão

Li o tópico inteiro. Vou citar a minha experiência até agora. Tive epicondilite lateral há cerca de 18 meses. Estava acostumado a dores então não dei importância. Depois de 45 dias sem resultado, procurei um médico que me passou corticóide e uma órtese de punho. Não fiquei bom. Procurei vários médicos que me disseram que só havia um jeito: repouso e esperar 1 ano. Parei as atividades por cerca de 1 ano e o cotovelo parecia 70% melhor, visto que já conseguia girar uma maçaneta, coisa antes impossível. Voltei a praticar musculação com 50% da carga e a jogar tênis bem de leve. O braço não aguenta. Tenho que colocar gelo após esses exercícios e parar dois dias seguidos. O osteopata que procurei fez os "estalos", colocou kinesiotaping, mas além de não melhorar nada, achei muita enrolação. Sem falar da fisioterapia com TENS, ultrassom e etc... que não funcionou. O que melhorou um pouco foram os exercícios de fortalecimento do antebraço, mas nunca ficou 100%. É como se houvesse algo lá que não permite cicatrizar. Os artigos falam em tecido danificado que deve ser retirado. A cirurgia talvez seja a opção ou então parar totalmente as atividades. Queria saber se alguém já fez a cirurgia, pois minha intenção é jogar plenamente e não ficar me contendo em meus golpes.
rpsbel está offline   Responder com Quote
Antigo 02-01-2011, 11:44   #23
rpsbel
Membros

Padrão

Minha raquete atualmente é uma Wilson BLX tour 90 com cordas luxilon. Sei que vão dizer que também com este peso todo não tem cotovelo que aguente, porém não imagino que mudar a raquete possar resolver. Sei que pode ajudar, porém meu interesse é ser competitivo e não apenas brincar. Sei que a lesão tem tecido morto oriundo da rasgadura do tendão. A grande dúvida é saber se a cirurgia resolve. Obrigado pela atenção.
Antigo 02-01-2011, 16:12   #24
Giberto
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Local: Cristalina - Go
Enviar mensagem via MSN para Giberto Enviar mensagem via Skype para Giberto
Padrão

Citação:
Postado originalmente por rpsbel Ver Mensagens
Li o tópico inteiro. Vou citar a minha experiência até agora. Tive epicondilite lateral há cerca de 18 meses. Estava acostumado a dores então não dei importância. Depois de 45 dias sem resultado, procurei um médico que me passou corticóide e uma órtese de punho. Não fiquei bom. Procurei vários médicos que me disseram que só havia um jeito: repouso e esperar 1 ano. Parei as atividades por cerca de 1 ano e o cotovelo parecia 70% melhor, visto que já conseguia girar uma maçaneta, coisa antes impossível. Voltei a praticar musculação com 50% da carga e a jogar tênis bem de leve. O braço não aguenta. Tenho que colocar gelo após esses exercícios e parar dois dias seguidos. O osteopata que procurei fez os "estalos", colocou kinesiotaping, mas além de não melhorar nada, achei muita enrolação. Sem falar da fisioterapia com TENS, ultrassom e etc... que não funcionou. O que melhorou um pouco foram os exercícios de fortalecimento do antebraço, mas nunca ficou 100%. É como se houvesse algo lá que não permite cicatrizar. Os artigos falam em tecido danificado que deve ser retirado. A cirurgia talvez seja a opção ou então parar totalmente as atividades. Queria saber se alguém já fez a cirurgia, pois minha intenção é jogar plenamente e não ficar me contendo em meus golpes.
Cada caso é diferente e sempre é bom ter acompanhamento médico.
No meu caso pesquisei muito sobre epicondelite e foi assim que descobri esse fórum. Corticóide (usei) mas é um paliativo, resolve a dor não o problema, mas qdo está cronico era opção que o medico me aplicou. E o tratamento é longo, e sempre a gente se precipita em voltar a jogar tenis, é preciso um pouco mais de tempo de recuperação para voltar. Nas pesquisas que fiz, o mais eficiente é fisioterapia, gelo, fortalecimento,etc a longo prazo (1 ano). Cirurgia não é garantia que fique 100%. O que fiz: depois de tentar ressonancia magnetica, corticoides, antiinflamatorios e fisiterapia, fiz 2 sessões de ondas de choque (www.ondasdechoque.com.br), antiinflamatorios e pilates com acompanhamento. Demorei uns 11 meses com esse problema, troquei de raquete, cordas e tensões.
Pelo que vc disse seu caso já é cronico, precisa ter muita paciencia com o tratamento pois é muito lento para se recuperar de epicondelite, pode pesquisar e conversar com seu médico.
Antes de uma cirurgia converse com seu médico sobre ondas de choque, para alguns casos ajuda, nem sempre resolve.
Boa recuperação!
Giberto
01.Wilson Pro staff 97 Volkl cyclone 1.25mm 45lbs 328gr
Giberto está offline   Responder com Quote
Antigo 02-01-2011, 17:18   #25
msagu
Membros

Data de Entrada: Jul 2009
Local: Indaiatuba - SP
Padrão

Citação:
Minha raquete atualmente é uma Wilson BLX tour 90 com cordas luxilon. Sei que vão dizer que também com este peso todo não tem cotovelo que aguente, porém não imagino que mudar a raquete possar resolver. Sei que pode ajudar, porém meu interesse é ser competitivo e não apenas brincar. Sei que a lesão tem tecido morto oriundo da rasgadura do tendão. A grande dúvida é saber se a cirurgia resolve. Obrigado pela atenção.
Olá rpsbel.

Por favor, lei esse tópico:

http://forum.tenisnews.com.br/showthread.php?t=10498

Se tiver dúvidas, fique a vontade.

Abraços.

3x TGT 293.2 PJ Graphene Prestige MP
1x Head Pro Tour 630

Gamma 5003 6P

Antigo 02-01-2011, 19:34   #26
rpsbel
Membros

Padrão

Obrigado ao Gilberto e ao Mauro. Em relação ao tópico do Mauro (link) achei excelente, falando da sua saga. Pergunto ao Mauro, será que valeu a pena ter operado ou apenas os exercícios de fortalecimento melhorariam? Porque a impressão que eu tive é que você melhorou com a cirurgia, mas não ficou 100%. Mas é interessante o relato da maçaneta. Igual a mim. É impressionante ver como muitas pessoas possuem o mesmo problema.

Gilberto, eu tentei a terapia de ondas de choque. Fiz duas sessões e meu cotovelo ficava pior. Era uma dor aguda, insuportável. Parecia que meu braço ia cair. No meu caso o que melhorou foi um descando total de 9 meses e depois fortalecimento. Porém, não consigo ficar 100% bom e hoje em dia estou 50% em relação ao jogo de tênis. Tanto no tempo quanto na força. O pior é que só consigo jogar uma vez por semana e além disso, fico 3 dias depois colocando gelo. Assim é meio complicado pegar ritmo.

Mauro, interessante o que você falou do mouse. Eu, neste período também troquei para a mão esquerda. Gotaria que você me esclarecesse uma coisa. A lesão é uma rasgadura no tendão, com um tecido morto, certo? A cirurgia tira esse tecido. Mas o que eu fiquei em dúvida é se a área que rasgou você perde, por exemplo, vamos dizer que a pessoa tinha 3 centímetros de tendão inserido no osso e rompeu 1 cm. A pessoa fica só com 2 cm no osso?

Obrigado aos dois.
Antigo 02-01-2011, 19:46   #27
Roger
Membros

Padrão

Citação:
Rpsbel,

se vc não quer trocar de raquete, ao menos poderia colocar uma corda mais amigável para o cotovelo.
Quando cheguei no limite do desespero, perguntei para o meu ortopedista o que ele faria se estivesse na minha situação. Ele disse que tentaria o PRP antes da cirurgia.

A Osteopatia tem sido minha aliada nessa luta.
Sigo jogando .......

PS. Não tive resultados com Ondas de Choque.

Estimo melhoras.

Saudações
Antigo 02-01-2011, 20:02   #28
rpsbel
Membros

Padrão

Desculpe a pergunta, mas PRP é o plasma rico em plaquetas? Você fez aplicações?

Obrigado pela resposta.
Antigo 02-01-2011, 20:19   #29
msagu
Membros

Data de Entrada: Jul 2009
Local: Indaiatuba - SP
Padrão

Rpsbel, quanto aos exercícios de fortalecimento, com certeza ajudaram mas sentia que não me trariam a cura.
Eu via a cirurgia como a última opção, mas o tempo passava, o cotovelo não melhorava, a ansiedade aumentava... conversei muito com minha médica e decidimos operar.
Hoje meu braço não é tão bom quanto antes de começar a ter problemas, mas não me arrependo.
Consigo fazer tudo que eu quero e jogar sem problemas.
Além disso, vim a conhecer esse fórum, muitos me ajudaram e hoje tenho bagagem suficiente para evitar que os problemas voltem.
Quanto aos detalhes técnicos do tendão, não sei te esclarecer.
Sei que houve uma sobrecarga nos tendões. Os pontos mais afetados são no cotovelo, onde os tendões se inserem no osso. Houveram micro-rupturas e inflamação. A pressão interna ao braço, sobre os tendões, não deixavam estes se recuperarem, ou seja, a inflamação ficou crônica e com isso as dores constantes.
Na operação foi feito um corte transversal de uns 8cm na parte anterior do ante-braço, perto do cotovelo. Com o braço aberto, além dessa limpeza do tecido morto, foi feito o alívio dos tendões devido a esse corte.
É difícil de se entender, mas sabe quando a gente compra uma carne no açougue?
Algumas partes tem um tipo de cobertura branca. Dentro do braço também tem esse tipo de cobertura e fazendo esse corte, alivia a pressão sobre o tendão e ele pode se recuperar.
Hoje não sinto que perdi força no meu braço, mas sinto falta de flexibilidade principalmente quando dobro minha mão para cima.
De qualquer forma, é uma intervençao cirúrgica. Devemos esgotar todas as possibilidades antes entrarmos na faca, mas se for necessário, no meu caso, posso assegurar que estou 100% satisfeito.

Abraços.

3x TGT 293.2 PJ Graphene Prestige MP
1x Head Pro Tour 630

Gamma 5003 6P

Antigo 03-01-2011, 5:45   #30
Roger
Membros

Padrão

Citação:
Desculpe a pergunta, mas PRP é o plasma rico em plaquetas? Você fez aplicações?

Obrigado pela resposta.
Isso mesmo: Plama rico em plaquetas.
Não fiz.
Teria que esperar 90 dias após a aplicação para obter melhores resultados.
Entre esperar 90 dias e fazer uma cirurgia, escolheria a cirurgia.
Não sou nada paciente.

Já tinha gasto muito dinheiro com Fisio, Acupuntura, Ondas de Choque, etc.
Fiquei no que deu melhores resultados: Osteopatia

Não tem como ser competitivo se as dores atrapalham uma batida mais forte.
Vc deveria colocar o orgulho de lado (sei que é difícil) e tentar raquetes e cordas mais adequadas ao seu caso.
Depois, se melhorar, tenta voltar com teu armamento.

Saudações

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões