Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 25-04-2017, 15:28   #1
gus.sigrist
Membros

Data de Entrada: Jul 2014
Padrão Clínica de tênis - Feedback

Gostaria de deixar aqui um feedback em relação a uma clínica que realizei neste último feriado (21/04 até 23/04).
Sempre tive curiosidade da efetividade de uma clínica, até pelo tempo de duração, o custo x benefício em relação a aulas por um período maior.
Enfim, citando nomes, fui fazer essa clínica de 3 dias no CFR (Centro de Formação e Rendimento) em São Carlos com Elson Longo (tutor em biomecânica).
O que posso dizer é que realmente foi sensacional! É claro que não voltei sendo o melhor jogador do mundo, longe disso, eu digo em relação a experiência. Toda a equipe técnica do Elson é muito bem preparada e a forma como tudo acontece te leva a ver o tênis de outra maneira. Sinceramente, ano que vem, voltarei novamente. Na minha visão, vale muito mais do que 4 meses de aula de um professores nem tanto profissionais, digamos assim. Forehand, Backhand e saque foram as técnicas abordadas e tive melhoras significativas que não tive em meses de aulas com professores por ai. Para se ter uma ideia, os profissionais que participam, são os mesmos profissionais que treinam os profissionais de competição.
Mas deixo aqui mais uma dica, para quem nunca jogou tênis, talvez não seja a melhor opção, eu vejo como um aprimoramento, para quem já joga há algum tempo e não consegue evoluir mais de forma alguma.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abs.
gus.sigrist está offline   Responder com Quote
Antigo 27-04-2017, 9:37   #2
RMP
Membros

Data de Entrada: May 2015
Local: São Paulo - SP
Padrão Boa !

Muito bom, valeu pelo relato !
Quem já fez algo parecido poderia postar aqui tb.
Abs !
RMP está offline   Responder com Quote
Antigo 03-05-2017, 10:35   #3
jmattos
Membros

Data de Entrada: Mar 2017
Local: Rio de Janeiro
Padrão Mais detalhes

Qual o valor da clínica, quanto custou?
Pode informar qual foi a programação?
jmattos está offline   Responder com Quote
Antigo 03-05-2017, 10:42   #4
gus.sigrist
Membros

Data de Entrada: Jul 2014
Padrão

Opa eai!

Enviei para o RMP por e-mail todas as informações via PDF. Me passa seu e-mail por inbox se preferir que eu te encaminho ok?

Abs
gus.sigrist está offline   Responder com Quote
Antigo 15-05-2017, 22:54   #5
Leo Ferrari
Membros

Data de Entrada: Oct 2009
Local: Novo Hamburgo - RS
Padrão

Bacana este relato.

Sempre fico curioso e com interesse em participar.
Tinha uma época em que estava muito encucado com a biomecânica e via que algumas tinham ênfase nisto.

Hoje tô mais encucado com a movimentação, posicionamento e tática; mas mesmo assim deve ser bem válido.

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões