Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 08-12-2016, 7:48   #11
ailtondefreitas
Membros

Data de Entrada: Sep 2012
Padrão

Como é seu forehand com a Vcore Duel G 97?
Use a mesma corda e mesma tensão nas duas raquetes e veja a diferença.

2x Head Instinct Graphene XT MP
Gamma X-2

Cordas ** Acessórios ** Recomendações
ailtondefreitas está offline   Responder com Quote
Antigo 08-12-2016, 9:59   #12
patai
Membros

Data de Entrada: Jul 2016
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Joguei pouco com a Vcore, vou testá-la mais e ver o resultado.
-Corda: Gamma TNT 17 (50 lbs)

patai está offline   Responder com Quote
Antigo 11-12-2016, 12:46   #13
ogramos
Membros

Data de Entrada: Jan 2011
Padrão

Patai,

vc precisa de um professor com experiência em biomecânica. O culpado de não fazer o movimento completo não é você, mas sim quem vem te ensinando, te asseguro isso.
Se estiver em SP/Capital, posso te indicar um local, vc vai e faz uma aula teste. Se vc expor bem o seu problema, na aula teste vc já vai perceber a diferença, experiência própria, pois eu tinha o mesmo problema que vc.

Abs.
ogramos está offline   Responder com Quote
Antigo 12-12-2016, 11:22   #14
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ailtondefreitas Ver Mensagens
Fiz isso que você indicou, coloquei a Wilson NXT 1.30mm (55 lbs) nas duas raquetes (DR 98 e Vcore DG 97), avisei a encordoadora que estava com incomodo no cotovelo e questionei da libragem alta, ela me disse que não se preocupasse que essa corda é de extremo conforto e que o indicado pra mim era 55 lbs mesmo, pois eu jogava com 52 lbs em cordas Poliéster.

Joguei 01 hora com a Vcore DG e senti pouco o cotovelo doer. Torcer pra que essa corda ajude.

Antigo 26-12-2016, 13:17   #15
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por eikisaito Ver Mensagens
Amigo no seu caso eu recomendo vc ler o livro:
"O Jogo Interior Do Tênis"

Melhor dica não posso te dar...

poxa vc sabe o certo e não faz? Leia este livro...

http://livraria.folha.com.br/livros/...FYwFkQodtQQLEg

E depois vc me paga uma cerveja kkkkk

[]s
Conforme havia dito, comprei o livro. Chegou, li todo.

Espetacular... ele fala algumas coisas que eu suspeitava, o professor (algumas vezes) mais prejudica do que ajuda, indico a todos os jogadores de tênis (do mais amador até o 1ª classe) ler esse livro.

eikisaito, quando vier a Recife lhe pagarei a cerveja com todo prazer! rsrsrsrs

Antigo 26-12-2016, 13:29   #16
eikisaito
Membros

Data de Entrada: Jun 2012
Padrão

Citação:
Postado originalmente por patai Ver Mensagens
Conforme havia dito, comprei o livro. Chegou, li todo.

Espetacular... ele fala algumas coisas que eu suspeitava, o professor (algumas vezes) mais prejudica do que ajuda, indico a todos os jogadores de tênis (do mais amador até o 1ª classe) ler esse livro.

eikisaito, quando vier a Recife lhe pagarei a cerveja com todo prazer! rsrsrsrs
KKKKK

Mais um amigo feliz com o livro.. ganhei no natal de 2015 esse livro e ja indiquei pra umas 500pessoas.. dei de presente pra alguns brohers e por ai vai..

a turma gosta mesmo...

fico feliz de vc ser mais que gostou...

o livro é mto bom mesmo

forte abraço
Prince O3 (não controlava bola), Prince Diablo Mp, Prince TT Warrior Mp, Radical OS,
APD 2011, Ai98, Prince Tour 100 16x18, APD Original
eikisaito está offline   Responder com Quote
Antigo 01-03-2017, 15:35   #17
fabio7
Membros

Data de Entrada: May 2012
BRA Sensacional o LIvro

Citação:
Postado originalmente por eikisaito Ver Mensagens
KKKKK

Mais um amigo feliz com o livro.. ganhei no natal de 2015 esse livro e ja indiquei pra umas 500pessoas.. dei de presente pra alguns brohers e por ai vai..

a turma gosta mesmo...

fico feliz de vc ser mais que gostou...

o livro é mto bom mesmo

forte abraço

Sensacional o livro amigo. Fazia muito tempo que eu não entrava neste maravilhoso Forum do Tenis, desacredito sempre quem não conhece ou nunca entrou aqui...

Fazia acho que uns 2 a 3 anos que eu não logava.... Participei um bom tempo aqui, especialmente quando eu estava iniciando, ja que não fazia aula (agora faço hehe), tive ajuda do Wik, um brasileiro/italiano gente boa pra caramba, ja enviei videos pra ele do meu golpe, ele respondeu.... Pois cheguei a ter lesões de tendinite.... Ele me ajudou muito e sou grato por isso.

Já comprei uma raquete aqui também quando voltei de lesão nos classificados, uma da yonex visando conforto pós lesão...

Enfim, resolvi escrever porque aprendi a DAR MUITA CREDIBILIDADE à este forum, consequentemente AOS PARTICIPANTES. Senti muita firmeza nas palavras do amigo eikisaito quando indicou o livro dizendo:

"Melhor dica não posso te dar...

E depois vc me paga uma cerveja kkkkk"

Senti confiança e comprei o livro e ele realmente me preencheu de uma maneira quase impecável (detalhe que fazia uns 10 anos que eu não lia um livro inteiro hehe)....

Meu nível ainda é um intermediário B, pra brincar na A (mas sem chances de finais ainda), e no passado, antes mesmo de fazer aulas, ja conversei muito com amigos sobre quando a gente joga o tenis e se sente no "the zone" (os momentos de picos, como menciona o livro), e mesmo ainda sendo recente estou sentindo firmeza nos conselhos dos livros e creio que era a ultima dica que me faltava na parte "didática" dos ensinamentos dos golpes....

Como eu sempre fui de ler de tudo, ver videos no youtube, empunhadora, dedo de gatilho, etc etc, e por não ter feito aula no inicio sempre achei que tinha que focar nessas coisas durante os jogos, pra bater com a regularidade que eu gostaria de ter e não sabia porque não vinha, ou do porque eu tentar acelerar uma bola e não conseguir (tenho a dificuldade em gerar potencia na bola, e sinto que vou progredir este ano e com os ensinamentos do livro me deu mais confiança ainda hehe).

Enfim, me senti na obrigação de falar tudo isso, os elogios precisam ser ditos. Vlww pela dica que deu ao amigo patai e grato pela duvida dele, pois serviu para mim e creio que serve sempre para muitos outros que apenas leem e nem postam, como eu, que sou raro de postar hehe

Ainda é cedo, sequer fiz um joguinho oficial de torneio, mas em treinos e com 1 jogo amistoso, nos últimos 28 games que disputei desde que comecei a ler o livro (terminei o livro ja) venci 20... Não que isso seja algo extremamente notável, mas demonstra um pouco em números aquilo que não é mensurável, que é o nível de confiança, concentração [relaxada/ sem esforço excessivo] e a satisfação com a pratica do Tênis.

Abraços a todos os participante e administradores do Forum.

: )
fabio7 está offline   Responder com Quote
Antigo 01-03-2017, 16:33   #18
patai
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por fabio7 Ver Mensagens
Sensacional o livro amigo. Fazia muito tempo que eu não entrava neste maravilhoso Forum do Tenis, desacredito sempre quem não conhece ou nunca entrou aqui...

Fazia acho que uns 2 a 3 anos que eu não logava.... Participei um bom tempo aqui, especialmente quando eu estava iniciando, ja que não fazia aula (agora faço hehe), tive ajuda do Wik, um brasileiro/italiano gente boa pra caramba, ja enviei videos pra ele do meu golpe, ele respondeu.... Pois cheguei a ter lesões de tendinite.... Ele me ajudou muito e sou grato por isso.

Já comprei uma raquete aqui também quando voltei de lesão nos classificados, uma da yonex visando conforto pós lesão...

Enfim, resolvi escrever porque aprendi a DAR MUITA CREDIBILIDADE à este forum, consequentemente AOS PARTICIPANTES. Senti muita firmeza nas palavras do amigo eikisaito quando indicou o livro dizendo:

"Melhor dica não posso te dar...

E depois vc me paga uma cerveja kkkkk"

Senti confiança e comprei o livro e ele realmente me preencheu de uma maneira quase impecável (detalhe que fazia uns 10 anos que eu não lia um livro inteiro hehe)....

Meu nível ainda é um intermediário B, pra brincar na A (mas sem chances de finais ainda), e no passado, antes mesmo de fazer aulas, ja conversei muito com amigos sobre quando a gente joga o tenis e se sente no "the zone" (os momentos de picos, como menciona o livro), e mesmo ainda sendo recente estou sentindo firmeza nos conselhos dos livros e creio que era a ultima dica que me faltava na parte "didática" dos ensinamentos dos golpes....

Como eu sempre fui de ler de tudo, ver videos no youtube, empunhadora, dedo de gatilho, etc etc, e por não ter feito aula no inicio sempre achei que tinha que focar nessas coisas durante os jogos, pra bater com a regularidade que eu gostaria de ter e não sabia porque não vinha, ou do porque eu tentar acelerar uma bola e não conseguir (tenho a dificuldade em gerar potencia na bola, e sinto que vou progredir este ano e com os ensinamentos do livro me deu mais confiança ainda hehe).

Enfim, me senti na obrigação de falar tudo isso, os elogios precisam ser ditos. Vlww pela dica que deu ao amigo patai e grato pela duvida dele, pois serviu para mim e creio que serve sempre para muitos outros que apenas leem e nem postam, como eu, que sou raro de postar hehe

Ainda é cedo, sequer fiz um joguinho oficial de torneio, mas em treinos e com 1 jogo amistoso, nos últimos 28 games que disputei desde que comecei a ler o livro (terminei o livro ja) venci 20... Não que isso seja algo extremamente notável, mas demonstra um pouco em números aquilo que não é mensurável, que é o nível de confiança, concentração [relaxada/ sem esforço excessivo] e a satisfação com a pratica do Tênis.

Abraços a todos os participante e administradores do Forum.

: )

Fico feliz que minha dúvida tenha lhe ajudado, o livro é espetacular mesmo, muito grato ao eikisaito pela indicação. Este fórum é ótimo!

Antigo 02-03-2017, 8:41   #19
eikisaito
Membros

Data de Entrada: Jun 2012
Padrão

Opa...

O livro merece ser compartilhado.... Fico feliz que gostaram tb... com certeza tem o seu valor.

um abraço a vocês
Prince O3 (não controlava bola), Prince Diablo Mp, Prince TT Warrior Mp, Radical OS,
APD 2011, Ai98, Prince Tour 100 16x18, APD Original
eikisaito está offline   Responder com Quote
Antigo 18-03-2017, 22:50   #20
jmattos
Membros

Data de Entrada: Mar 2017
Local: Rio de Janeiro
Padrão Valeu pela dica!

Olá, pessoal.

Sou iniciante no tênis, acabei de conhecer o fórum e estou curtindo as informações. Gostei da dica do livro, já estou planejando comprar.

Valeu!
jmattos está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões