Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 10-03-2009, 10:52   #1
chico
Membros

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Curitiba
Padrão Suplementos alimentares

Ae pessoal,

Gostaria de saber se voces usam algum suplemento alimentar para os treinos, jogos e campeonatos?

Alguem aqui no forum manja de suplementos para poder indicar e explicar um pouco quais seriam interessante para se jogar tênis?

Grato,
ChIcO

2x Yonex Vcore Tour G 310 - Yonex Poly Tour @ 51
2x Dunlop Aerogel 100 - Weiss Cannon Scorpion 1.20 @ 49

-----------------------------
Membro do Clube Yonex
Membro do Clube Dunlop
chico está offline   Responder com Quote
Antigo 10-03-2009, 11:15   #2
Alexander
Membros

Data de Entrada: Sep 2008
Local: Florianópolis - SC
Enviar mensagem via Skype para Alexander
Padrão

Olha Chico, eu a comer mto carboidrato, se voce chegar uma hora e meia ~ 2 horas antes do jogo e comer um bom prato de macarrao com arroz e feijao, voce vai ter bastante energia pra jogar, porem, durante os jogos de campeonatos eu costumo a tomar gatorade para reposicao e uma dragea de proteina antes do aquecimento. Mas eu acredito que uma alimentacao bem reforcada resolva qualquer problema, se voce tem torneio amanha e sabe que vai jogar 3 jogos, coma de 4 a 5 mil calorias hoje, pois voce sabe que amanha nao vai poder comer tanto, e no dia dos jogos beba mto liquido, tem um po que eu usava no gatorade, nao fica mto gostoso, mas eh uma boa fonte de carboidrato mas nao lembro o nome. E mais uma coisa, no dia de jogo, exagere nas frutas, pois sao leves e dao energia tambem, coma bananas, macas, goiabas, frutas leves e de preferencia nao citricas.
CH Chersbourg 2011 Lisando L. Silva/Alexander
Alexander está offline   Responder com Quote
Antigo 10-03-2009, 14:37   #3
chico
Membros

Data de Entrada: Nov 2007
Local: Curitiba
Padrão

O que eu uso é a Maltodextrina... eh fonte de carboidrato.

Dai essa semana passei numa loja de suplementos e os caras queriam me empurrar um monte de coisas, mas não sei se alguma das coisas q eles me indicaram ajuda ou não.
Por isso que perguntei o que o pessoal usa e se usa.

Acho que logo logo vou comprar alguns saquinhos de gel, eles parecem ser bem bom para a reposição rápida de energia e facil de se ter junto.

2x Yonex Vcore Tour G 310 - Yonex Poly Tour @ 51
2x Dunlop Aerogel 100 - Weiss Cannon Scorpion 1.20 @ 49

-----------------------------
Membro do Clube Yonex
Membro do Clube Dunlop
chico está offline   Responder com Quote
Antigo 10-03-2009, 17:42   #4
Esporte Social
Membro Vip

Data de Entrada: Jan 2009
Local: São Paulo
Padrão

Citação:
Postado originalmente por chico Ver Mensagens
O que eu uso é a Maltodextrina... eh fonte de carboidrato.

Dai essa semana passei numa loja de suplementos e os caras queriam me empurrar um monte de coisas, mas não sei se alguma das coisas q eles me indicaram ajuda ou não.
Por isso que perguntei o que o pessoal usa e se usa.

Acho que logo logo vou comprar alguns saquinhos de gel, eles parecem ser bem bom para a reposição rápida de energia e facil de se ter junto.
Grande Chico...

Vou retribuír o post que vc me ajudou, e vou postar pra ti...

Sendo um membro da musculação (Hardcore) eu vou te explicarmais ou menos o que cada suplemento faz...

Assim...

O jogo de tênis é uma atividade anaeróbia (e não aeróbia como muitas literaturas diziam no passado, pois há um apelo muito maior no esforço explosivo) e por isso você deve tomar alguns cuidados na hora da suplementação, pois isso vai muito da sua necessidade e do seu gasto calórico.

Pois bem para essas atividades, você pode montar uma dieta de suplementação que satisfaça as suas necessidades como pro exemplo...

Carboidratos servem para te dar mais energia para a execução dos exercícios, mas isso deve ser bem dosado de acordo com a sua disposição energética. Explico: Se você tem uma alta dose de Carb e faz um esforço menor que o gasto, logo, o corpo interpreta isso como uma reposição de Carb, que consequentemente vira gordura. O seja o uso deve ser de acordo com a necessidade, o ideal é que você tenha um squezze e vá tomando de acordo com a sua necessidade, aos poucos. E sendo por via líquida, tem uma absorção muito rápida.

Proteínas vão te auxiliar se o seu objetivo é uma manutenção e/ou crescimento da massa muscular. É bastante encontrado em aminoácidos, e nos (meus prediletos) Whey Protein.

Sports Drinks - Gatorade, entre outros... Esses geralmente são bons no pós jogo para a reposição de eletrólitos, e são muito úteis pois auxiliam na absorção de líquidos pelo o corpo.

Como eu te disse monte a sua suplementação de acordo com a sua necessidade ok ! E boa suplementação !

Abs !
Antigo 06-11-2016, 3:25   #5
vinedinz
Membros

Data de Entrada: Nov 2016
BRA Suplemento alimentar bom

http://www.saudeparavida.com.br/m-dr...os-colaterais/ conheço esse suplemento
vinedinz está offline   Responder com Quote
Antigo 13-12-2016, 17:39   #6
gus.sigrist
Membros

Data de Entrada: Jul 2014
Padrão

Bela contribuição, indicando hormonal para o cara? Em nenhum momento ele disse que quer ganhar massa meu caro...
gus.sigrist está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões