Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 21-08-2012, 9:57   #101
fabio7
Membros

Data de Entrada: May 2012
BRA

Só para informar (espero que também finalizar hehe) sobre minha lesão!

Voltei a jogar sábado retrasado (1 hora), de leve, no saibro! Em 4 pessoas (então a carga ficou amena, melhor pra mim..) Só batendo bola de boa, nem jogamos....

Dai folguei no domingo e joguei segunda (1 hora), no cimento (que é onde sempre jogo, na quadra de graça aqui do centro cívico) em duas pessoas, com a carga mais pesada..... Mas só bate bola....

Folguei terça (nos dias de folga faço o fortalecimento, peso de 2kg, 3 séries de 10).... Quarta voltei a jogar, 1 hora, com a mesma pessoa no cimento.....

Dai quinta fiz fortalecimento e sexta nem joguei (como aumentou o inchado e foi a minha volta, preferir fazer mais fortalecimentos de sexta a domingo)

Ontem joguei de novo, o inchaço já esta menor em relação a quinta e sexta, e graças a Deus, sem dor (apenas sei, sinto que o punho ainda não esta 100%, não uso ainda a munheca pra nada, deixo as bolas pesadas passar)...

De resto por enquanto ta tudo bem, estou sacando, backhand (1 mão), slice, estou aproveitando e treinando muitos drops shots nesta volta (sem dó de "quebrar" os bons rallies hehe, afinal, meu punho agradece pra voltar de leve..)...

Estou jogando com a raquete que comprei de um dos amigos do forum, a yonex RDX 500 mp (310gr s/corda, 16x19 , aro 98.. e coloquei a corda de multifilamento da babolat, Xcel power 125, com 53 lbs)

O Wik tinha me fornecido uma boa lista de cordas multi, o encordoador tinha só a Wilson NXT por 80 reais, dai como ele disse que essa babolat era muito macia e boa também, peguei ela por ser 45 reais)

Wik ou qualquer outro pode confirmar se realmente é uma corda boa, macia? Na caixinha do set diz que é confortável sim hehe

Outra pergunta, estou certo em fazer o fortalecimento apenas nos dias ENTRE os jogos? (creio que se fizesse fortalecimento no mesmo dia que jogo, poderia estar forçando demais por ser inicio)

Enfim, apos os jogos estou colocando gelo (ontem mesmo fiz isso, sábado retrasado quando voltei e na segunda passada eu não tinha posto, mas quarta e ontem sim)...

Se alguém souber de mais alguma dica, quiser palpitar algo, podem ficar a vontade, qualquer comentário será bem vindo...

Muito obrigado e grato desde já!

: )
fabio7 está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:09   #102
Egbert Chaves
Membros

Data de Entrada: Jan 2012
Local: Tangará da Serra, MT
Padrão

O ideal na volta é que seje algo mais tranquilo! Quanto a Xcel, acho que ela está no mesmo nivel da Wilson NXT! Faça compressas de gelos, 02 vezes ao dia, é o melhor antinflamatório que existe, barato e sem colaterais!
No mais, boa sorte!

Feedback de Negociações -AQUI!!!
Egbert Chaves está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:13   #103
vitordiniz
Membros

Data de Entrada: Feb 2012
Padrão

Aproveitando o tópico, tô com uma dor no punho, e só aparece quando bato o backhand de duas maos. É na mao esquerda, na parte de fora perto do mindinho.

Não tá inchado nem nada, só doi ao fazer o movimento. O que eu faço pra essa dor parar? .-.
vitordiniz está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:17   #104
Egbert Chaves
Membros

Data de Entrada: Jan 2012
Local: Tangará da Serra, MT
Padrão

Citação:
Postado originalmente por vitordiniz Ver Mensagens
Aproveitando o tópico, tô com uma dor no punho, e só aparece quando bato o backhand de duas maos. É na mao esquerda, na parte de fora perto do mindinho.

Não tá inchado nem nada, só doi ao fazer o movimento. O que eu faço pra essa dor parar? .-.
Pare por um tempo, procure um médico! Se tiver tudo certo, procure o movimento que gere essa dor e corriga, faça alongamentos antes e depois da partida, compressas com gelo e exercicios de fortalecimento gradativamente!
Valeu,

Feedback de Negociações -AQUI!!!
Egbert Chaves está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:26   #105
wik
Membros

Data de Entrada: Jul 2010
Padrão

Citação:
Postado originalmente por vitordiniz Ver Mensagens

para um tempo usa sò slice
wik está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:30   #106
wik
Membros

Data de Entrada: Jul 2010
Padrão

A xcell sim, ok ela nào machuca nada, bem macia.
Boa corda, sim.
Eu pessoalmente a odeio, ma è boa, para o meu jogo è a corda que perde caracteristicas mais rapidamente. Boms 30 minutos e de pois queria quemala.
wik está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:46   #107
vitordiniz
Membros

Data de Entrada: Feb 2012
Padrão

Citação:
Postado originalmente por wik Ver Mensagens
para um tempo usa sò slice
Wik, tô improvisando um 1HBH por enquanto, HAHAHA
vitordiniz está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 10:55   #108
lucaszeca
Membros

Data de Entrada: Apr 2012
Padrão

Talvez esse link possa ajudar quanto as cordas multifilamento para conforto.

http://www.stringforum.net/string2011.php

É um ranking das melhores cordas em vários quesitos. Um dele é o Conforto.

Abs
lucaszeca está offline   Responder com Quote
Antigo 21-08-2012, 13:47   #109
fabio7
Membros

Data de Entrada: May 2012
BRA

Vlw Egbert Chaves, Wik e lucaszeca!

Só pra complemento já que não tem como o pessoal saber, completaram certinho 3 meses sem jogar quando voltei, por enquanto esta dando certo e creio que continuará a dar, é só ir de leve, e jogar torneiozinho (intermediário B) talvez só ano que vem, quando eu poder jogar 2 dias seguidos ou até mesmo mais de 1 jogo no mesmo dia...

Vlwww
fabio7 está offline   Responder com Quote
Antigo 19-10-2016, 17:18   #110
Santos88
Membros

Data de Entrada: Oct 2016
Padrão

Citação:
Postado originalmente por ferraz.jp Ver Mensagens
Olá galera!!

Bom acho que segurar a raquete forte demais ou "frouxo" demais podem influenciar nisto, se você aperta muito sente a vibração do próprio contato (o mesmo que acontece se as cordas estiverem com libragem excessiva), se porém estiver frouxo demais, não vai ter firmeza na devolução de bolas mais pesadas e vai sentir o impacto aliado a vibração das cordas. Os músculos da mão, tem pouca massa, é uma das partes mais frágeis no conjunto de musuculos que utilizamos nos golpes do tênis, pode pensar aí...não dá pra comparar com tórax, ombro, cotovelo ou qualquer outra parte. Me baseando nisso, reitero o que os amigos falaram do peso da raquete, porque é o mesmo princípio, a massa para absorção do impacto. Cordas extremamentre frouxas ou demasiadamente esticadas, punho apertando muito ou pouco demais e massa da raquete devem ser as variáveis a serem verificadas para evitar que esta dor retorne.
Mas veja que triste meu caso, quando me animei em voltar a jogar mais frequentemente, na libragem correta, com raquete de massa e intenção (varia com objetivo:controle, potência, etc) ideal, me aconteceu uma coisa sinistra, me envolvi numa briga...acontece que um assaltante frequente do bairro veio me "persuadir" para lhe dar $$ eu reagi e quebrei a mão. Não joguei depois disto, fiquei 40 dias com gesso e estou a quase 25 dias sem ele. Minha maior tristeza foi sentir dor só de segurar o cabo da raquete, se faço o movimento de forehand, a dor é média, mas de bh a dor ainda é insuportável!!! Isso me deixou muitíssimo mal, porém falando com o Bernardo (negociando raquetes e aproveitando que ele é fisioterapeuta) ele enfatizou a fisioterapia para fortalecimento. Ontem comecei este trabalho, e estou torcendo para voltar dentro de 1 mês. Essa vida é mesmo uma caixinha de surpresas!!!

Abraços a todos.
Uma dúvida. O que é pior para o punho? Uma raquete leve para receber uma bola pesada, ou uma raquete pesada onde o próprio peso poderá causar dor no punho?
Santos88 está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões