Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Técnica e Condicionamento Físico

Antigo 13-03-2017, 9:25   #1
Gustavo Lilge
Membros

Data de Entrada: Feb 2017
BRA meu Forehand é horrivel

Eai pessoal. Sou iniciante no tenis mas tem algo me incomodando que é minha direita/Forehand, nao consigo executar esse golpe, pode ser estranho mas minha esquerda é 100000 vezes melhor que minha direita, parece que nao tenho controle, meu professor ja falou isso que tenho muito mais facilidade na esquerda. não sei o que estou fazendo de errado mas quando bato com a direita, ou a bolinha sobe muito ou vai pra fora nao consigo dar muito top spin. preciso de dicas pra tentar melhorar. vi uns videos pra tentar aprender a fazer a pronação do ante-braço no momento da batida, posso estar fazendo isso errado também... será que mudo empunhadura (jogo em SEMI-WESTERN)... obrigado
se tiverem alguns outros videos pra me passar eu agradeço também...
Gustavo Lilge está offline   Responder com Quote
Antigo 13-03-2017, 10:00   #2
Rodrigo R3
Administrador

Data de Entrada: Feb 2008
Local: Goiânia
Padrão

Bom dia!

Compartilho do mesmo problema. Meu backhand (de uma mão) é bem superior, mas venho tentando e conseguindo equilibrar a eficiência da direita aos poucos.

Antes de tudo você tem de apagar da sua cabeça o título do seu tópico - "meu forehand é horrível". rsrsrsrs. Tênis é muito mental e se você seguir repetindo isso em sua mente (já fiz bastante), você passa a acreditar nisso piamente e atrapalha todo o processo. Pense que "meu forehand necessita de ajustes". Já melhora. E vá corrigindo detalhe a detalhe devagar - posicionamento dos pés, giro do tronco, terminação do movimento... Muito difícil você bater errado na bola e de repente consertar todos os defeitos. Fale com o mestre e veja as coisas que não estão corretas e vá corrigindo aos poucos. Qualquer golpe tem vários estágios e é complexo corrigir tudo de uma vez.

Espero ter ajudado. Boa sorte e curta o fórum!

Rankings - Singles = 18 (3) Doubles = 18(1)

Titles
Singles - 2011 (500 Washington, 250 Brasil, 250 Nice) / 2012 (500 Acapulco) / 2013 (500 Memphis) / 2014 (250 Stuttgart, CH Knoxville) / 2015 (GS Aus Open, 250 Nottingham) / 2016 (Olimpíadas Rio) / 2017 (CH Genova)
Doubles - 2009 (500 Tokyo, w/fmelonio) /
2010 (1000 Madrid, 500 Basel, 250 Kuala Lumpur, w/Maranho) / 2011 (250 Brasil e Gstaad, w/Maranho) / 2012 (250 Zagreb e LA w/Maranho, CH Dallas, w/ipcastro) / 2013 (GS Aus Open, M1000 IW, w/Maranho) / 2014 (1000 Cincinnati, 250 Bucareste e Estocolmo w/Lisandro) / 2015 (500 Barcelona, 250 Houston, 250 Nottingham, 250 Bogotá, 250 Kuala Lumpur w/rneves) / 2016 (GS Australian Open, 500 Viena, 250 Brisbane, w/rneves)
/ 2017 (250 Winston Salem, w/rneves)
Rodrigo R3 está offline   Responder com Quote
Antigo 13-03-2017, 10:30   #3
Gustavo Lilge
Membros

Padrão

te entendi, mas é algo que me incomoda demais, se de 50 bolas na direita eu devolver 15 é muito, e essas que devolvo é só a "passada" pro outro lado da quadra mesmo, porque agredir de direita pra mim ta complicado. acho que o problema é no momento do contato com a bola, pois o posicionamento dos pés, giro do tronco etc meu professor ja disse que esta "certo" claro que nao se compara com pessoas mais experientes, mas pra um iniciante está bom. O que está me complicando acho que é no momento do contato da bolinha com a raquete mesmo
Antigo 15-03-2017, 10:05   #4
imoreira
Membros

Data de Entrada: Jun 2009
Padrão

Gustavo.
Algumas sugestões:
1 - Pratique paredão. Isso ajuda muito no início. Você vai colocando algumas metas, por exemplo, rebater 10 bolas sem errar. E aí vai aumentando. Comece com batidas mais fracas e vá aumentando a potência.
2 - Quando puder, filme um jogo seu para observar depois o seu próprio movimento. Você pode fazer isso com um celular. Assim, você poderá ter uma ideia melhor do que está acontecendo de errado. Essa experiência é um pouco frustrante no início, porque quando eu vi meus primeiros vídeos fiquei transtornado, kkkkk. Mas faz parte, agora já melhorei um pouco.

Também tenho o mesmo problema de uma boa esquerda e uma direita deficiente, mas isso também se deve ao fato do movimento de backhand ser mais fácil, seja de 1 ou 2 mãos.

Minhas recomendações:
http://tenisnews.band.uol.com.br/for...t=10627&page=3
imoreira está offline   Responder com Quote
Antigo 16-03-2017, 8:23   #5
webertonpessoa
Membros

Data de Entrada: Mar 2017
Padrão

Citação:
Postado originalmente por Gustavo Lilge Ver Mensagens
Eai pessoal. Sou iniciante no tenis mas tem algo me incomodando que é minha direita/Forehand, nao consigo executar esse golpe, pode ser estranho mas minha esquerda é 100000 vezes melhor que minha direita, parece que nao tenho controle, meu professor ja falou isso que tenho muito mais facilidade na esquerda. não sei o que estou fazendo de errado mas quando bato com a direita, ou a bolinha sobe muito ou vai pra fora nao consigo dar muito top spin. preciso de dicas pra tentar melhorar. vi uns videos pra tentar aprender a fazer a pronação do ante-braço no momento da batida, posso estar fazendo isso errado também... será que mudo empunhadura (jogo em SEMI-WESTERN)... obrigado
se tiverem alguns outros videos pra me passar eu agradeço também...
Cara, você descreveu exatamente a minha situação. Estou treinando a cerca de 02 meses e tenho uma batida de esquerda (01 mão), muuuuuito melhor que a direita. A esquerda vai com mais direção, mais spin e agride muito mais o professor/colega de treino do que a direita. A própria amplitude de movimento do golpe é bem solta e fluída.

Já o meu forehand, apesar de ter peso, ou vai na rede (quando tento bater mais rente a ela) ou tem saído no fundo da quadra por um palmo da quadra, sempre com pouco spin. Tenho procurado fazer a pronação direitinho, mas até quando estou batendo "devagar" na bola, ela tem saído. Quando acelero a raquete então, aí é um deus nos acuda.

Jogo com empunhadura estearn e uma coisa que notei é que minha terminação do forehand não é tão ampla quando a do backhand e tenho procurado trabalhar nisso. Outra coisa que vou tentar fazer é deixar as cordas uma libragem um pouco maior, pois vi aqui no fórum em diversos tópicos, que isso pode ajudar. Jogo com uma Babolat Pure Drive Z Mid.

Já vi diversos vídeos, mas o que vocês poderiam dizer da experiência de vocês para ajudar a melhorar o golpe?
webertonpessoa está offline   Responder com Quote
Antigo 16-03-2017, 9:21   #6
Gustavo Lilge
Membros

Padrão

Citação:
Postado originalmente por webertonpessoa Ver Mensagens
Cara, você descreveu exatamente a minha situação. Estou treinando a cerca de 02 meses e tenho uma batida de esquerda (01 mão), muuuuuito melhor que a direita. A esquerda vai com mais direção, mais spin e agride muito mais o professor/colega de treino do que a direita. A própria amplitude de movimento do golpe é bem solta e fluída.

Já o meu forehand, apesar de ter peso, ou vai na rede (quando tento bater mais rente a ela) ou tem saído no fundo da quadra por um palmo da quadra, sempre com pouco spin. Tenho procurado fazer a pronação direitinho, mas até quando estou batendo "devagar" na bola, ela tem saído. Quando acelero a raquete então, aí é um deus nos acuda.

Jogo com empunhadura estearn e uma coisa que notei é que minha terminação do forehand não é tão ampla quando a do backhand e tenho procurado trabalhar nisso. Outra coisa que vou tentar fazer é deixar as cordas uma libragem um pouco maior, pois vi aqui no fórum em diversos tópicos, que isso pode ajudar. Jogo com uma Babolat Pure Drive Z Mid.

Já vi diversos vídeos, mas o que vocês poderiam dizer da experiência de vocês para ajudar a melhorar o golpe?
To tentando arrumar minha pronação na hora do contato, se tu ver uns videos em camera lenta, vai perceber que pouco antes do contato com a bolinha, a raquete faz um angulo de 90 graus e no momento do contato o punho deve estar "pronado", isso ta me ajudando bastante. mas ainda nao ta grande coisa
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões